Em agosto 4, 11:23 PM —
Em 4 de Agosto, 23h23 EST, Vênus deixa Leão e entra em Virgem, poucas horas após a Lua Nova de Leão ter ocorrido. O ingresso de Vênus em Virgem nos lembra do valor do discernimento, especialmente em relacionamentos e questões financeiras, e nos motiva a investir mais em nossas jornadas de autodesenvolvimento e cura. A Deusa do Amor permanecerá em Virgem até 29 de Agosto.
O trânsito de Vênus por Virgem é especialmente relevante para aqueles de nós nascidos com planetas ou ângulos em signos Mutáveis (Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes). Os indivíduos pessoalmente impactados pelo ingresso de Vênus em Virgem terão oportunidades de aprimorar suas habilidades de discernimento e aprofundar sua capacidade de analisar seus próprios padrões e comportamentos sem cair na armadilha da autocrítica e do perfeccionismo.
Vênus de Leão a Virgem: Autoanálise & Observação
Vênus na Astrologia está conectada com a forma como nos relacionamos conosco e com os outros, com nossa relação com dinheiro e riqueza, e com nossa capacidade de ser magnéticos, de atrair o que desejamos e receber o que a Vida nos oferece. Devido à regência de Vênus em Touro, este planeta tem a ver com o que valorizamos e com questões de autoestima e sobrevivência. Sua regência em Libra reflete a associação de Vênus com a beleza, harmonia e nossas conexões com outras pessoas.
A jornada de Vênus pelo signo Yang, Fixo e de Fogo de Leão nos inspirou a dar alto valor à criatividade, à brincadeira e a aproveitar a vida. Este trânsito nos deu permissão para brilhar e deixar nossa beleza interior ondular e ser vista pelo mundo. Vênus em Leão nos ofereceu um convite para explorar novos caminhos para autoexpressão e criatividade e nos lembrou de nos valorizar, estabelecer altos padrões e fazer escolhas de acordo.
O ingresso de Vênus em Virgem, um Yin, Terra e Mutável, nos convida a direcionar nossa atenção para dentro e nos envolver em autoanálise para entender como podemos melhorar nossos relacionamentos com os outros e conosco mesmos, nosso alinhamento com nossos valores e a maneira como nos relacionamos com o dinheiro. Este trânsito traz nossa atenção para o que pode ser refinado e ajustado nessas áreas da vida e, junto com a presença de Mercúrio no signo, nos inspira a aprofundar nossa observação de nós mesmos, dos outros e dos padrões que emergem em nossos relacionamentos.
Vênus entra em Virgem: Desejo de Autoaperfeiçoamento
A jornada de Vênus por Virgem alimenta nosso desejo de melhorar a nós mesmos e nossa saúde, refinar como nos mostramos em nossos relacionamentos com os outros e desenvolver melhores maneiras de administrar nosso dinheiro e recursos. Por esta razão, o trânsito de Vênus por Virgem pode refletir uma sensação de análise-paralisia, bem como um aumento na autocrítica, crítica aos outros e sentimento de ser facilmente criticado.
Essa combinação de energias pode indicar uma tendência a focar mais no que não funciona e pode ser melhorado do que no que já funciona bem ou no progresso que fizemos. O trânsito de Vênus em Virgem é uma oportunidade de observar a ligação entre a crítica que sentimos vinda de fora e a voz do nosso crítico interno e perfeccionista, sempre sussurrando no fundo de nossas mentes. É um momento poderoso para desenvolver um relacionamento diferente com nosso crítico interno e explorar como nos relacionar com nossa natureza imperfeita de novas maneiras.
Vênus em oposição a Saturno e quadratura a Júpiter
Durante sua jornada por Virgem, Vênus se oporá a Saturno e Netuno, ambos retrógrados em Peixes. Vênus também fará quadratura com Júpiter e Marte em Gêmeos e trígono com Urano em Touro.
Em 19 de Agosto, quando a Lua Cheia de Aquário atinge o pico, Vênus faz quadratura com Júpiter, pois ambos aperfeiçoam seu alinhamento com Saturno. Marte também está envolvido na configuração, mesmo que a quadratura Vênus-Marte ainda não seja exata. A quadratura Vênus-Júpiter nos convida a refletir sobre nossa relação com a autoindulgência e sobre qualquer tendência a ser excessivamente generoso com os outros com uma expectativa inconsciente de receber algo em troca. A oposição Vênus-Saturno, em vez disso, nos ajuda a ganhar consciência de qualquer mentalidade de escassez tanto nas finanças quanto nos relacionamentos: pode apontar para uma falta de receptividade ou uma tendência a se relacionar com os outros já esperando que não receberemos o suficiente.
Essa configuração é tecnicamente conhecida como quadratura em T e reflete o surgimento de um conflito interno ligado a um desequilíbrio: quadraturas em T nos impulsionam a agir e fazer mudanças para resolver a tensão. Três dos quatro signos Mutáveis estão envolvidos, e Sagitário é o único ausente. Isso destaca a importância de nos conectarmos com nossa verdade pessoal, com o que é verdadeiro para nós no momento presente, e confiar nela mesmo que não a entendamos racionalmente.
Vênus em quadratura com Marte, trígono com Urano, oposto a Netuno
Em 23 de Agosto, Vênus em Virgem faz quadratura com Marte em Gêmeos. O alinhamento tenso entre os amantes Cósmicos pode indicar um período de tensão e atrito em nossos relacionamentos, particularmente os íntimos, e nos desafia a encontrar maneiras de satisfazer nossos desejos e os dos outros. O alinhamento Vênus-Marte nos inspirará e motivará a encontrar soluções criativas e acordos que aprimorem a experiência de todos.
O trígono entre Vênus em Virgem e Urano em Touro, exato em 27 de Agosto, nos inspira a integrar mais novidades e mudanças em nossas conexões, trabalho e rotinas diárias. Este aspecto convida à mente aberta e à experimentação: ele apoia nossa capacidade de nos desapegar de maneiras de nos relacionar que resultam de condicionamentos internalizados e nos motiva a descobrir o que é autêntico para nós.
Vênus em Virgem vai se opor a Netuno em Peixes em 28 de Agosto. Este alinhamento reflete um aumento em nossa tendência de projetar em outras pessoas nossas expectativas e fantasias e um aumento em nosso desejo de salvar alguém ou ser salvo por outra pessoa. A oposição Vênus-Netuno é uma oportunidade de reconhecer como idealizamos relacionamentos e amor e como nosso desejo pelo vínculo perfeito pode nos impedir de estar presentes e apreciar as conexões que já temos.
Vênus em Virgem: Discernimento, Serviço e Saúde
Em Virgem, Vênus nos lembra do valor da saúde, nos inspira a investir em nosso bem-estar e cura, e nos convida a perceber o bem-estar holisticamente, considerando todas as suas dimensões, incluindo a saúde de nossos relacionamentos e o impacto de nossa situação financeira em nosso bem-estar. Este trânsito traz nossa atenção para como as escolhas que fazemos todos os dias, particularmente as pessoas com quem nos cercamos, afetam nosso corpo físico, bem como nossa saúde emocional, mental e espiritual.
Vênus em Virgem é uma oportunidade de aguçar nossas habilidades de discernimento e melhorar em analisar e observar nossas motivações, intenções e comportamentos e os dos outros. Este trânsito é uma oportunidade de refletir sobre qual valor atribuímos ao serviço, o que o serviço significa para nós e se nossos valores e escolhas diárias estão alinhados.
Adira à Experiência Completa, receba mensalmente tudo o que criamos para si e apoie o nosso trabalho: horóscopos mensais, ferramentas de rituais de lua cheia e lua nova, jornais, meditações e muito mais! ♥