Vênus de Libra para Escorpião: Aprofundando a Intimidade
Na Astrologia, os trânsitos de Vênus nos informam sobre mudanças em nossos valores e nossa maneira de nos relacionarmos conosco mesmos, com os outros, com o dinheiro, com nossos corpos físicos, nossa sensualidade e a Natureza. Vênus está associada ao que gostamos, ao que desejamos, ao que nos atrai e à nossa capacidade de magnetizar e receber.
A jornada de Vênus por seu signo natal de Libra nos inspirou a criar mais harmonia em nossas vidas e relacionamentos, nos lembrando da importância de considerar nossos desejos, necessidades e sentimentos e os dos outros. Esse trânsito nos convidou a escolher a colaboração em vez da competição e nos encorajou a reconhecer e resolver quaisquer desequilíbrios entre o quanto damos e o quanto recebemos.
A entrada de Vênus em Escorpião é um convite para estabelecer uma intimidade mais profunda conosco e com os outros. Essa mudança inspira um aprofundamento de nossas conexões, destacando o valor dos relacionamentos como aceleradores e catalisadores evolutivos. No signo Fixo de Água, Escorpião, Vênus busca intimidade emocional e vínculos transformadores: esse trânsito nos encoraja a mergulhar na corrente oculta dos relacionamentos em vez de permanecermos seguros na superfície.
Vênus entra em Escorpião: Amor e Perda
A transição de Libra para Escorpião no Zodíaco tem muito a ver com o aprofundamento dos relacionamentos. Depois de avaliar a compatibilidade em um nível básico por meio de conversas, interações casuais e estabelecimento de acordos, é hora de aprofundar nossos laços. Como Escorpião é um signo de Água, as emoções se envolvem e o foco passa a se fundir com o outro.
Governando a sexualidade, o casamento e os recursos compartilhados, Escorpião nos ensina que a verdadeira intimidade requer confiança, transparência e disposição para abrir mão do controle. Associado ao poder, ao empoderamento e ao desejo da Alma, Escorpião nos desafia a aceitar a impermanência e abraçar o amor e a perda. Quando Vênus está no signo de Escorpião, esse convite se aprofunda, pois somos chamados a escolher a vulnerabilidade e ousar mostrar nosso verdadeiro eu aos nossos próximos.
Questões de confiança vêm à tona durante esse trânsito, pois somos desafiados a avaliar se nossos relacionamentos são baseados em uma fundação verdadeira e discernir em quem podemos confiar e até que ponto. Este é um momento poderoso para confrontar medos e inseguranças em torno de traição, mágoa e abandono, e abraçar todo o espectro de emoções, aceitando que amar significa aceitar a inevitabilidade da perda.
Vênus em aspecto com Saturno, Marte e Urano
Durante sua jornada por Escorpião, Vênus vai se alinhar com Saturno retrógrado em Peixes, Marte em Câncer, Urano retrógrado em Touro, Netuno retrógrado em Peixes e Plutão em Capricórnio.
Vênus faz trígono com Saturno retrógrado em 4 de Outubro. Este aspecto nos inspira a pensar a longo prazo quando se trata de relacionamentos e questões financeiras: o trígono Vênus-Saturno nos encoraja a consolidar essas conexões construídas sobre uma base estável e representa uma influência benéfica no planejamento financeiro, economia e investimento.
Em 8 de Outubro, Vênus em Escorpião aperfeiçoa seu trígono com Marte em Câncer. O alinhamento harmônico entre os dois planetas de relacionamento apoia nossa capacidade de reconciliar nossas necessidades e desejos com as necessidades e desejos de outras pessoas e encontrar compromissos saudáveis que agreguem valor a todos.
Vênus em Escorpião se opõe a Urano retrógrado em Touro em 14 de Outubro. Este alinhamento, acontecendo apenas alguns dias antes do Eclipse Solar Anular em Libra, destaca o desejo de fazer mudanças radicais e drásticas em nossos relacionamentos e valores. A oposição Vênus-Urano enfatiza a tensão entre nossa necessidade de liberdade, independência e autoconfiança, e nosso desejo de estabelecer conexões emocionais profundas e íntimas com os outros.