Em novembro 30, 11:11 AM —
Em 1º de Dezembro, às 03h21, uma Lua Nova a 9º32′ de Sagitário dá início ao novo mês lunar, que será focado em renovar nosso compromisso com a autenticidade, equilibrar otimismo e realismo e refinar nossa capacidade de discernir entre quando é hora de agir e quando é hora de esperar.
A Lua Nova em Sagitário é um evento especialmente relevante para indivíduos nascidos com posicionamentos natais em Signos Mutáveis (Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes). As pessoas mais impactadas pessoalmente por esta Lua Nova têm mais probabilidade de se encontrarem navegando por mudanças e novos começos que as desafiam a desenvolver mais adaptabilidade e paciência e exigem uma introspecção mais profunda.
Luas Novas: Promessas de um Novo Começo
A Lua Nova acontece quando a Lua forma um ângulo de 0º com o Sol, tecnicamente conhecido como conjunção. Da nossa perspectiva, elas estão viajando no mesmo grau do mesmo signo do zodíaco e unindo forças antes de começarem a se separar novamente. Em uma Lua Nova, a Lua ainda está invisível no céu noturno, um convite para passarmos um tempo em contemplação interior antes de sairmos para o mundo e agirmos para concretizar nossas intenções.
A escuridão em que nos deleitamos nesta época do mês nos encoraja a nos voltarmos para dentro, nos nutrirmos, nos permitirmos descansar, refletir e reservar um tempo para nos conectarmos com nossa verdade. Nesta atmosfera de quietude e silêncio, cada Lua Nova nos dá a chance de plantar as sementes de novos começos de um espaço pacífico e alinhado, antes de começarmos nosso próximo capítulo. Após a Lua Nova ocorrer, o ímpeto começa a aumentar lentamente à medida que a Lua se torna gradualmente visível novamente.
Lua Nova em Sagitário: O Crescimento Acontece Fora da Nossa Zona de Conforto
Este mês, o Sol e a Lua unem forças em Sagitário, o buscador do Zodíaco. Um arquétipo mutável, Yang e de fogo, Sagitário é conhecido por sua energia expansiva, espírito aventureiro e sede de conhecimento. Este signo nos estimula a expandir além do território familiar e embarcar em uma busca pela verdade, significado e propósito. A energia de Sagitário nos inspira a seguir pela vida com curiosidade, otimismo e fé, abraçar uma atitude orientada para o aprendizado e permanecer comprometidos com a autenticidade radical.
A Lua Nova em Sagitário é um momento poderoso para renovar nosso compromisso com o crescimento, a verdade e a transparência, e dar mais espaço ao nosso eu espontâneo e não domesticado. Sagitário incorpora uma forte conexão com a Natureza e as Leis Naturais e é inerentemente sintonizado com o instinto e a intuição. Durante este próximo mês lunar, temos a oportunidade de nos reconectar com nosso lado selvagem, com a parte de nós que busca liberdade e não tem medo de se perder para ser encontrada. Sagitário nos lembra que o crescimento acontece fora da nossa zona de conforto e raramente é linear. Esta Lua Nova nos motiva a entrar no desconhecido e permitir que a vida se desenrole organicamente, sem tentar controlá-la.
Lua Nova em quadratura com Saturno: Equilibrando Otimismo & Realismo
O Sol e a Lua em Sagitário em quadratura com Saturno em Peixes, se opõem a Júpiter retrógrado em Gêmeos e fazem trígono com Marte em Leão e o Nodo Norte em Áries.
Quadraturas são ângulos de 90º entre planetas: na Astrologia, são considerados aspectos de tensão, frustração e conflito que têm o potencial de ser, no entanto, motivadores e criativamente estimulantes. A quadratura entre a Lua Nova e Saturno nos pede para examinar como respondemos quando responsabilidades, obstáculos ou atrasos parecem nos bloquear ou nos impedir de crescer, aprender e expandir da maneira que imaginamos e desejamos. Esta configuração é um convite para equilibrar otimismo e realismo. Por volta desta época, nossa paciência pode ser testada e podemos ser solicitados a encontrar maneiras criativas de trabalhar e nos adaptar a limitações fora de nosso controle.
As quadraturas entre o Sol, a Lua e Saturno destacam a tensão entre nosso anseio por liberdade, independência e espaço e a necessidade de aprender a navegar desafios, atrasos e contratempos com paciência e determinação, desenvolvendo resiliência e força interior. A quadratura Lua-Saturno nos oferece oportunidades de observar como nos relacionamos com as emoções que surgem nessas instâncias e nos ajuda a ganhar consciência de onde podemos nos apegar ao medo, à dúvida ou a uma sensação de inadequação.
Lua Nova em oposição a Júpiter: Revisando Nossas Crenças
O Sol e a Lua também se opõem a Júpiter retrógrado em Gêmeos, o regente planetário de Sagitário, que também se opõe a Mercúrio retrógrado. Saturno e Júpiter estão em quadratura um com o outro durante a maior parte do ano civil e vão aperfeiçoar seu alinhamento pela segunda vez em 24 de Dezembro. Quando outros planetas ativam essa quadratura Júpiter-Saturno, eles trazem nossa atenção para temas e questões com os quais temos trabalhado por meses e que continuarão se desenrolando por vários meses, já que a quadratura final Júpiter-Saturno ocorrerá em Junho de 2025.
A oposição entre Júpiter e a Lua Nova amplia nosso desejo de expansão, crescimento e aprendizado, bem como nossa inclinação para sonhar alto. Também enfatiza tendências a exagerar, exagerar e assumir muito. Essa oposição muito dinâmica marca um aumento em nossa necessidade de aventura, ao mesmo tempo em que contribui para a sensação de frustração catalisada pela quadratura com Saturno. Como Júpiter e Mercúrio estão retrógrados, o convite para nós é repensar, refletir e revisar essas crenças, narrativas e histórias que internalizamos como verdade e reconhecer como elas podem nos limitar ou nos manter pequenos.
Lua Nova trígono Marte e Nodo Norte: Jornada de Autodescoberta
O Sol e a Lua em Sagitário formam um aspecto harmônico de trígono com Marte nos primeiros graus de Leão. Marte vai ficar retrógrado em alguns dias e já desacelerou: por esse motivo, ele ainda está se opondo a Plutão, agora em Aquário, um aspecto que está ativo há várias semanas.
A conexão entre o Sol, a Lua e Marte adiciona mais dinamismo ao próximo ciclo lunar, bem como um desejo mais forte de agir sobre nossos desejos, nos afirmar, seguir em frente, nos expressar criativamente e ser proativos em fazer mudanças significativas em nossas vidas.
No entanto, como Marte está prestes a ficar retrógrado, podemos nos sentir presos de alguma forma ou sentir que temos um pé no freio e o outro no acelerador. Isso ressoa com a tensão sugerida pelos quadrados entre a Lua, o Sol, Júpiter e Saturno. Portanto, parece que o convite para nós é refletir sobre a natureza dos nossos desejos antes de agir cegamente sobre eles e refinar nossa capacidade de ser paciente e esperar até que o momento seja certo.
O trígono entre o Sol, a Lua e o Nodo Norte em Áries é um convite para investir mais energia em nossa jornada de autodescoberta e avançar em direção a territórios desconhecidos e inexplorados.
Lua Nova em Sagitário: Questionando Narrativas & Crenças
A Lua Nova em Sagitário inicia um ciclo lunar colorido por energias e impulsos contraditórios. Por um lado, sentiremos um desejo crescente de crescimento e expansão, um desejo de aventura e novidade, e um desejo de fazer mudanças significativas e ter novas experiências.
Por outro lado, no entanto, devido à proeminência do retrógrado de Saturno e Marte, nos sentiremos atraídos a questionar nossos desejos, refletir sobre sua verdadeira natureza e esperar antes de agir e tomar decisões importantes. Podemos nos sentir presos entre a cruz e a espada e precisamos encontrar uma maneira de equilibrar otimismo e realismo.
Podemos ser desafiados a trabalhar com bloqueios internos e limitações externas, seremos encorajados a desenvolver paciência e resiliência e aprender como entender e aceitar o que o momento presente está nos pedindo, como fluir com a corrente em vez de contra ela.
O ciclo lunar inaugurado com a Lua Nova Sagitário nos convidará a refletir sobre nosso relacionamento com nossas crenças e ideais, talvez nos pedindo para reorientar, redirecionar e garantir que a direção para a qual queremos nos mover seja a correta, seja a verdadeira. Governada por Júpiter retrógrado, esta Lua Nova é uma oportunidade de prestar mais atenção às histórias que nossas mentes criam, as histórias que acreditamos serem verdadeiras e questionar se as narrativas às quais estamos apegados estão servindo ao nosso crescimento ou nos limitando.
Estamos felizes em anunciar que nossos tão aguardados Horóscopos de 2025 já estão disponíveis e prontos para você! Esta criação é realmente especial para nossa equipe, pois foi uma longa jornada criar e dar vida a esta orientação de 2025. Obrigado pelo seu apoio, nós ❤ você!