Abrace a Curiosidade
O regente planetário de Sagitário e, tradicionalmente, também de Peixes, Júpiter é conhecido como o planeta da sorte, crescimento e abundância, que expande e amplia tudo o que toca. Como o maior planeta do sistema Solar, Júpiter recebeu o nome do mitológico Rei dos Deuses e, na Astrologia, está associado à nossa busca pela verdade, sabedoria e conhecimento. Governando viagens de longo prazo e longa distância, Júpiter está correlacionado ao nosso desejo de ampliar nossos horizontes, aprofundar nosso conhecimento e encontrar o significado da vida.
Um arquétipo Mutável, Ar e Yang, Gêmeos prospera em ideias, palavras e conexões. Essa energia é leve, rápida, versátil e infinitamente curiosa. Gêmeos busca entender o mundo reunindo informações e compartilhando-as com os outros. Simbolizado pelos Gêmeos, Gêmeos está conectado à dualidade e à capacidade de manter duas perspectivas simultaneamente e explorar ambos os lados de uma história.
Júpiter está em Gêmeos desde 25 de Maio de 2024 e entra em Câncer em 10 de Junho de 2025. Este trânsito amplifica a natureza intelectual e social de Gêmeos: quando Júpiter se move por este signo de Ar Mutável, nossas mentes ficam muito energizadas e nos sentimos mais motivados a aprender, estudar, ensinar e compartilhar todos os tipos de ideias e pensamentos com os outros.
Em Gêmeos, Júpiter destaca o poder das palavras e faz muitas perguntas grandes e existenciais, ao mesmo tempo em que nos desafia a transcender o pensamento rígido e permanecer adaptáveis. Esta combinação de energias enfatiza a importância de questionar nossas crenças e suposições e permanecer aberto a múltiplas perspectivas e maneiras de ver o mundo.
Júpiter direto: Fazendo Mudanças Alinhadas com a Forma Como Nossas Crenças Mudaram
Júpiter está retrógrado desde 9 de Outubro de 2024. Durante os últimos meses, tivemos a oportunidade de desacelerar e refletir sobre nossas crenças, filosofias de vida e maneiras de entender o mundo, bem como como nos relacionamos com as ideologias e sistemas de pensamento aos quais estamos apegados. O período retrógrado de Júpiter foi um momento para questionar as narrativas que acreditamos serem verdadeiras e aquelas pelas quais temos vivido, reavaliar as fontes de informação em que confiamos e nas quais confiamos, e repensar nosso relacionamento com o aprendizado, ensino, viagens, divulgação de informações e comunicação.
À medida que Júpiter para e se prepara para retomar o movimento para a frente, somos convidados a mudar da reflexão para a ação. Os insights obtidos durante o retrógrado agora podem ser integrados em nossas vidas e estamos sendo solicitados a fazer mudanças que se alinhem com nossas crenças em evolução e como elas mudaram recentemente.
Durante o retrógrado de Júpiter em Gêmeos, alguns de nós podem ter se sentido perdidos em um labirinto de perguntas sem resposta ou sobrecarregados por estímulos excessivos, distrações e informações conflitantes. Agora, conforme Júpiter avança, mais clareza e foco estarão acessíveis. Enquanto Júpiter completa sua fase pós-sombra e continua seu trânsito por Gêmeos, algumas de nossas perguntas podem finalmente ser respondidas, ou podemos perceber que estivemos fazendo as perguntas erradas o tempo todo.