Mercúrio de Peixes para Áries: Adotando uma Nova Mentalidade
A transição de Peixes para Áries representa um renascimento e o início de um novo capítulo de crescimento. Enquanto os planetas em Peixes concluem um ciclo na roda do Zodíaco e nos convidam a abandonar velhos hábitos e apegos ultrapassados, os planetas em Áries nos encorajam a olhar para a nossa realidade com novos olhos, com a inocência e a admiração infantis.
Em Peixes, Mercúrio nos ofereceu a oportunidade de explorar maneiras não lineares de nos expressarmos e ir além dos limites da lógica. Essa combinação de energias apoiou a expressão poética e artística e nos desafiou a adicionar mais magia ao nosso cotidiano. Mercúrio em Peixes nos deu a oportunidade de aprofundar nossa confiança na intuição e na capacidade de seguir o fluxo, ao mesmo tempo em que nos encoraja a abrir mão de qualquer necessidade de controle ou planejamento rígido.
Em Áries, Mercúrio nos encoraja a sermos decisivos e a nos comunicarmos de forma honesta e direta. A mudança de signos de Mercúrio é um convite para continuarmos observando nossa relação com a autoafirmação, expressando raiva e colocando em prática nossas ideias. O segundo ingresso e trânsito de Mercúrio em Áries é uma oportunidade para explorar novas visões, adotar uma nova mentalidade e permitir que nosso fogo interior inspire nossas ações.
Mercúrio retorna a Áries: Determinação e Intenções Claras
Mercúrio fez seu primeiro ingresso em Áries em 3 de Março de 2025, estacionou retrógrado em 15 de Março e retornou a Peixes em 29 de Março. O Mensageiro estacionou retrógrado a 9º de Áries e, até atingir esse grau novamente, estaremos atravessando a fase pós-sombra de seu retrógrado recente.
A fase pós-sombra de um retrógrado é o momento em que o planeta viaja pela terceira e última vez sobre os graus em que ocorreu o retrógrado. Essa janela de tempo é uma oportunidade para obter uma compreensão mais clara do propósito e do significado dos eventos que ocorreram durante o retrógrado e fazer os ajustes necessários. A fase pós-sombra é um convite para alinhar nossa realidade externa com as mudanças internas que ocorreram. A fase pós-sombra deste Mercúrio em particular termina em 26 de Abril. Até lá, temos a oportunidade de integrar melhor as lições aprendidas durante o retrógrado e agir de acordo.
Mercúrio em conjunção com Netuno e Quíron, sextil com Plutão e Júpiter
Assim que entra em Áries, Mercúrio cruza Netuno, agora no signo de Áries. Apesar de Mercúrio não estar mais retrógrado ou em Peixes, sua conjunção com Netuno pode continuar a perpetuar sentimentos de confusão por mais alguns dias, borrando os limites entre fato e ficção. Ao mesmo tempo, esse trânsito aprimora a intuição, o pensamento criativo e a capacidade de acessar novos insights por meio de sonhos, símbolos repetidos e sincronicidades.
Mercúrio em Áries e Plutão em Aquário formam o último de uma série de três sextis em 20 de Abril. Os dois planetas já se alinharam em 5 e 25 de Março e seu sextil final representa o ápice de um processo de transformação de nossa mentalidade, padrões de comunicação e forma de perceber a realidade. O sextil final entre Mercúrio e Plutão pode corresponder ao surgimento de novas informações até então desconhecidas, à revelação de segredos e a momentos de revelação que nos permitem ver nossa realidade de uma perspectiva totalmente nova.
Em 5 de Maio, Mercúrio forma um sextil com Júpiter em Gêmeos. Este aspecto harmonioso apoia nossos esforços de comunicação, bem como todos os tipos de esforços de aprendizado. O alinhamento Mercúrio-Júpiter nos inspira a ser curiosos, a fazer perguntas, a fazer nossas próprias pesquisas e a encarar a vida com curiosidade e uma mentalidade voltada para o crescimento.
Em 6 de Maio, Mercúrio cruza Quíron em Áries. A conjunção Mercúrio-Quíron pode trazer à tona feridas não cicatrizadas em torno da sensação de ser incompreendido ou não ouvido, bem como qualquer falta de confiança em nossas habilidades de comunicação ou em nossa capacidade de compreensão. Este aspecto nos convida a permitir que nossa dor nos ensine o que precisamos aprender e, como resultado, a mudar a maneira como nos expressamos. O encontro de Mercúrio e Quíron em Áries nos encoraja a resgatar nossa voz, a falar nossa verdade sem medo de julgamento e a reescrever velhas narrativas.