Astrologia & Presságios
Vênus em Escorpião 2025: Alquimia Através da Conexão
Em novembro 6, 06:06 AM —
Em 6 de Novembro de 2025, às 19h40, Vênus deixa Libra e entra em Escorpião, onde permanecerá até 30 de Novembro. Em Escorpião, Vênus alimenta nosso desejo por profundidade, intensidade e paixão: este trânsito nos convida a buscar o tipo de alquimia que só pode acontecer através da conexão.
A entrada de Vênus em Escorpião é especialmente significativa para pessoas nascidas com posicionamentos pessoais em signos Fixos (Touro, Leão, Escorpião e Aquário). Este trânsito marca um período de intensa transformação para elas e para seus relacionamentos. Vênus em Escorpião oferece oportunidades para examinarem seus padrões de apego, explorarem medos e desejos ocultos e se abrirem para uma intimidade mais profunda com outras pessoas, consigo mesmas e com a própria Vida.
Vênus de Libra para Escorpião: Indo Além dos Relacionamentos Superficiais
Na Astrologia, os trânsitos de Vênus marcam mudanças na forma como damos e recebemos amor, em nossos valores, nosso gosto estético e na maneira como atraímos o que desejamos. Vênus está relacionada ao nosso relacionamento com o prazer, a abundância e a conexão, bem como com nossas finanças e autoestima: este planeta nos ensina que a forma como amamos os outros nos fornece informações importantes sobre como nos relacionamos e amamos a nós mesmos.
Enquanto Vênus em seu signo de ar, Libra, busca naturalmente harmonia, cooperação e compreensão mútua, Vênus em Escorpião nos convida a remover a camada superficial de gentilezas e descobrir a verdade que se esconde por baixo. Aqui, a Deusa do Amor é tradicionalmente considerada em detrimento, já que Escorpião é regido por Marte, o Deus da Guerra, e Vênus se sente naturalmente em casa no signo oposto de Touro.
Em Escorpião, Vênus nos lembra que o amor nem sempre é leve e fácil: às vezes é cru, confuso e doloroso. Enquanto em Libra ela buscava beleza estética, equilíbrio e paz, em Escorpião ela anseia por nada menos do que prazer visceral e verdade emocional. Este trânsito não é para os fracos de coração: é para aqueles que estão dispostos a dizer sim à intimidade, mesmo quando ela é profundamente desconfortável.
Vênus em Escorpião 2025: Alquimia através da Conexão
Enquanto Vênus estiver no signo fixo de Água de Escorpião, não nos contentaremos com nada menos do que laços passionais, profundos e transformadores. Regido por Marte e Plutão, Escorpião busca a transformação e visa aprofundar nossa consciência sobre a natureza de nossos desejos, nossas emoções e nossa vontade.
Com Vênus em Escorpião os relacionamentos se aprofundam ou se dissolvem: laços superficiais podem se desfazer, enquanto os autênticos se fortalecem. Somos lembrados do papel da intimidade como um catalisador para a evolução e um espelho que reflete nossos medos, desejos e feridas mais profundos.
Vênus em Escorpião nos lembra que a alquimia só pode ocorrer através da conexão quando nos permitimos ser vistos em nossa bagunça, em nossa imperfeição, em nossa verdade crua, além de nossas defesas, além da versão polida de nós mesmos que apresentamos ao mundo.
Vênus em quadratura com Plutão, em oposição a Urano e em trígono com Júpiter, Saturno e Netuno
Pouco depois de entrar em Escorpião, Vênus forma uma quadratura exata com Plutão, regente de Escorpião, agora nos primeiros graus de Aquário. A quadratura Vênus-Plutão intensifica tanto o nosso desejo quanto o nosso medo da verdadeira intimidade. Esse alinhamento nos convida a sermos autênticos, a ir além dos relacionamentos superficiais e a permitir que o amor nos transforme e nos desafie. Isso expõe as correntes subterrâneas que movem nossos relacionamentos, as dinâmicas de poder, os desejos reprimidos e os ressentimentos inconscientes, pedindo-nos que sejamos radicalmente honestos e vulneráveis.
Em 26 de Novembro, Vênus faz trígono com Júpiter em Câncer e Saturno em Peixes, formando um Grande Trígono de Água. Essa configuração nos oferece a oportunidade de encontrar fluidez e leveza entre o nosso desejo de compromisso e segurança e o nosso desejo de espontaneidade, aventura e diversão. Enquanto o trígono Vênus-Júpiter expande nossa generosidade e abertura emocional, o alinhamento com Saturno nos ajuda a permanecer centrados, pacientes e a pensar a longo prazo.
Em 29 de Novembro, Vênus forma uma oposição exata com Urano em Touro, potencialmente abalando nossos relacionamentos e finanças e nos inspirando a questionar nossos valores. A oposição Vênus-Urano perturbará as dinâmicas que se tornaram estagnadas ou excessivamente controladas para abrir espaço para mais verdade, liberdade e vitalidade. O convite é para permanecermos abertos a surpresas e reviravoltas inesperadas e confiarmos que elas têm o propósito de nos libertar do que precisa ir embora.
Em 30 de Novembro, pouco antes de entrar em Sagitário, Vênus faz um trígono com Netuno a 29º de Peixes. O trígono entre Vênus e Netuno alimenta nossa fantasia e inspiração criativa, trazendo uma bela energia para atividades românticas e artísticas. Esse alinhamento nos convida a praticar o discernimento em assuntos do coração, a amar sem nos perdermos e a sonhar sem idealizar ou fugir da realidade.
Vênus em Escorpião 2025: Um Amor que Transforma
Enquanto Vênus estiver em Escorpião, nos sentimos mais magnéticos, apaixonados e emocionalmente perceptivos. Este trânsito é um convite para buscar o tipo de amor que nos transforma de dentro para fora e confrontar nossos medos e desejos mais profundos quando se trata de relacionamentos. É um lembrete de que o amor só pode florescer quando paramos de nos esconder.
Vênus em Escorpião, juntamente com a temporada de Escorpião, nos oferece uma poderosa oportunidade de tomar consciência dos fatores inconscientes, necessidades e medos que impactam a forma como nos relacionamos com as pessoas, com o dinheiro, com nossos corpos e conosco mesmos. Durante as próximas semanas, temos a oportunidade de praticar a abertura, mesmo quando for desconfortável, e lembrar que somente a verdadeira vulnerabilidade permite que a alquimia aconteça através da conexão.