Astrologia & Presságios
Quíron direto em Áries: Avançando com Autoconfiança
Em janeiro 2, 11:11 AM —
Em 2 de Janeiro de 2026, às 11h38, Quíron retoma o movimento direto a 22º35’ de Áries e se prepara para completar seu trânsito pelo signo do Carneiro. Essa mudança marca um ponto de virada significativo em uma jornada de cura que começou em 2018 e nos convida a integrar o que temos aprendido, avançar com maior autoconfiança e ousar existir e ocupar nosso espaço sem nos desculparmos por quem somos. Quíron fará sua primeira entrada em Touro em 19 de Junho de 2026 e retornará a Áries de 17 de Setembro de 2026 a 14 de Abril de 2027.
A mudança de movimento de Quíron e seus últimos meses em Áries são especialmente relevantes para pessoas nascidas com planetas ou ângulos nos graus finais dos signos Cardinais (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio). Eles estão vivenciando mudanças mais significativas em sua jornada de cura e têm a oportunidade de parar de alimentar padrões antigos, evitar comportamentos baseados em feridas emocionais, libertar-se de conceitos ultrapassados sobre si mesmos e incorporar a sabedoria adquirida nos últimos meses.
Quíron em Áries: Aprendendo a agir em consonância com nossos desejos
Nomeado em homenagem ao curador e professor ferido da mitologia, Quíron, na Astrologia, está ligado às feridas que periodicamente se reabrem em nossas vidas, bem como ao desenvolvimento de nossos dons únicos de cura. O Quíron Astrológico nos aponta para nossos lugares mais vulneráveis e sensíveis, e seus trânsitos nos oferecem a oportunidade de cuidar de nossas feridas e acessar a sabedoria e a cura que só podem ser conquistadas ao enfrentarmos nossa dor mais profunda.
Durante sua jornada pelo signo Cardinal de Fogo, Áries, Quíron tem destacado feridas relacionadas à sensação de que não temos o direito de existir, de ocupar espaço, de desejar, bem como dificuldades em agir em consonância com nossos instintos, com quem somos e com o que queremos. Este trânsito tem chamado nossa atenção para como as experiências da infância moldaram nossa relação com a ação, a autoconfiança e a expressão da raiva.
Quíron em Áries tem nos pedido para curar nossa relação com a energia masculina, independentemente do nosso gênero, bem como as feridas ligadas a sentimentos de rejeição e à crença de que nossos desejos e impulsos são perigosos ou indesejáveis.
Quíron retoma o movimento direto: Avançando com Autoconfiança
A mudança de movimento de Quíron nos convida a agir e avançar com autoconfiança e a partir de um lugar de maior autoconhecimento. O Curador Ferido estacionou retrógrado no 27º grau de Áries em Julho de 2025. Este trânsito nos pediu para nos voltarmos para dentro e cuidarmos de antigas feridas que ainda impactam nossa capacidade de autoafirmação intencional, autodeterminação, expressão de raiva e frustração, desenvolvimento de independência e autonomia e de sermos nós mesmos, sem censura e espontâneos.
Com Quíron mudando sua direção de movimento e se aproximando dos graus finais de Áries, o foco passa da introspecção e da investigação interna para a integração externa de tudo o que aprendemos durante o período retrógrado e os últimos meses deste trânsito.
À medida que o Curador Ferido retoma lentamente seu movimento para frente, temos a oportunidade de aplicar o que aprendemos, incorporar uma versão mais autêntica e ousada de nós mesmos, desenvolver uma relação mais intencional com nossa raiva e garantir que não estamos agindo movidos por antigas mágoas.
Quíron retoma o movimento direto enquanto forma uma quadratura com Júpiter em Câncer
Quíron está retomando o movimento direto enquanto forma uma quadratura com Júpiter, agora retrógrado em Câncer. Os dois planetas já formaram duas quadraturas exatas em 23 de Outubro e 21 de Dezembro de 2025, e formarão uma quadratura novamente, pela última vez, em 1º de Julho de 2026, quando Quíron estará em Touro e Júpiter em Leão.
As quadraturas em Áries e Câncer têm chamado nossa atenção para feridas relacionadas ao sentimento de pertencimento, à necessidade de expressar nossas necessidades e sentimentos honestamente e enfatizado a tensão entre nosso desejo por autonomia e independência e nossa ânsia por nutrição emocional e conexão.
A quadratura Quíron-Júpiter pode amplificar o peso de antigas histórias relacionadas à sensação de falta de apoio, invisibilidade ou insegurança ao nos expressarmos autenticamente. Esse alinhamento nos convida a tomar maior consciência de como as experiências passadas moldam nossas respostas emocionais, nossas expectativas em relação ao cuidado e nossa tendência a compensar emocionalmente em excesso ou a nos retrair.
A ativação de Júpiter pode amplificar o impacto das percepções que acessamos, oferecendo-nos oportunidades para aprofundar nosso autoconhecimento emocional e reconhecer de que maneiras precisamos superar nossas feridas. Em última análise, esse alinhamento nos lembra que a cura não acontece isoladamente e nos desafia a redefinir segurança, encontrando uma nova harmonia entre confiar em nós mesmos e permitir que outros nos apoiem.
Os Últimos Meses de Quíron em Áries: Nosso Convite
Quíron estará em Touro de 19 de Junho a 17 de Setembro de 2026 e fará sua entrada final no signo do Touro em 14 de Abril de 2027, após retornar a Áries por aproximadamente sete meses. Durante o capítulo final de seu trânsito por Áries, temos a oportunidade de integrar completamente as lições que aprendemos desde 2018 e incorporar uma confiança mais profunda em quem somos, no que queremos e no que somos capazes de fazer.
O convite para nós, à medida que esta jornada se aproxima do fim, é reconhecer de que maneiras antigas feridas e dores não cicatrizadas ainda influenciam nossas vidas e optar por fazer o trabalho necessário para impedir que elas definam nossas escolhas. Quíron estacionando direto em Áries nos lembra que a cura vem por meio da ação, por meio da escolha ativa de nós mesmos, da busca por nossos desejos e da tomada de riscos, mesmo que sintamos medo.
Os meses finais da jornada de Quíron pelo signo de Áries são uma oportunidade para redefinir coragem, força e liderança em nossos próprios termos, recuperar o controle sobre nossas vidas e seguir em frente com maior autoconhecimento.
Os portais de 2026 estão abertos. Explore as energias, lições e transformações que moldarão o seu ano. Seu horóscopo de 2026 está disponível aqui.