article Lua Cheia em Capricórnio Julho 2024: Verdades Incômodas
article share like article share twitter article share facebook article share instagram

Astrologia & Presságios

Lua Cheia em Capricórnio Julho 2024: Verdades Incômodas

logo rainbow

Moon Omens

julho 21, 2024

icon views 681 Views
icon heart Likes

Em julho 21, 11:59 PM —

Em 21 de Julho, às 07h16 EST, vivenciamos uma Lua Cheia no 29º de Capricórnio, em conjunção com Plutão a 0º de Aquário. É provável que este evento poderoso exponha verdades desconfortáveis ​​e traga à tona uma dor não processada do nosso passado, que agora está pronta para ser sentida e reconhecida.

A Lua Cheia de Capricórnio é especialmente relevante para aqueles de nós que nascemos com planetas nos últimos graus dos signos Cardeais (Áries, Câncer, Libra, Capricórnio) e nos primeiros graus dos signos Fixos (Touro, Leão, Escorpião, Aquário). Este evento oferece-lhes oportunidades de reconhecer as lições mais profundas por detrás dos ciclos e padrões repetitivos em que são continuamente apanhados, trazendo à luz a dor passada não processada que necessita da sua presença e atenção.

Lua Cheia em Capricórnio: Expondo Verdades Incômodas

 

Durante a Lua Cheia, a luz do Sol ilumina totalmente a Lua e permite-nos tomar consciência de algo que normalmente está inconsciente e escondido da nossa vista. Nesta altura do mês, temos a oportunidade de ver algo que não podíamos ver antes: podemos ver-nos sob uma nova luz e ver a nossa realidade com mais clareza. As emoções aumentam quando a Lua está cheia: o que não está resolvido vem à tona para ser liberado e limpo ao longo da segunda metade do ciclo lunar, enquanto o impulso diminui à medida que a Lua diminui.

A Lua Cheia de Capricórnio traz, mais uma vez, o destaque para a polaridade Câncer-Capricórnio, o eixo familiar, ligado à jornada de amadurecimento, à jornada de se tornar um adulto emocional, à jornada de se tornar autorresponsável. Esta Lua Cheia de Capricórnio representa a conclusão de um capítulo da nossa jornada de amadurecimento e, devido à estreita ligação entre a Lua e Plutão, é provável que nos revele algo sobre nós mesmos que não tínhamos consciência e que provavelmente será desconfortável de ver. Este evento oferece-nos oportunidades de aceder a uma compreensão mais profunda do propósito do que aconteceu nas últimas semanas e meses e encoraja-nos a fazer mudanças que há muito eram devidas.

 

A ativação do 29º: Ponto de Ruptura

 

A segunda Lua Cheia em Capricórnio de 2024 acontece no último grau do signo. O grau 29º de qualquer signo, tecnicamente denominado “grau anarético”, representa um ponto poderoso da roda do Zodíaco. Quando este ponto é ativado por um trânsito ou evento, indica que estamos prestes a completar um processo de aprendizagem, uma jornada evolutiva: marca um momento em que muitas vezes as questões atingem o seu ponto de ruptura e tudo se torna mais extremo.

O 29º está agora sendo ativado tanto pela Lua Cheia em Capricórnio quanto por Netuno em Peixes, que se posicionou retrógrado, também no grau anarético, no início do mês. A dupla ativação deste ponto sublinha a sensação generalizada de instabilidade e incerteza, a sensação de que não podemos continuar como sempre fizemos e a sensação de que algo grande está prestes a mudar de forma irreversível e drástica.

 

Plutão retrógrado a 0º de Aquário: Iniciação Coletiva

 

O grau 0º agora também é ativado tanto por Plutão em Aquário quanto por Marte em Gêmeos. Este diploma representa o início de um novo processo, a fase inicial de um projeto ou ideia, puro potencial, algo que apenas começou e sobre o qual nada sabemos ainda. Quando os planetas são colocados no 0º de um signo, eles estão iniciando uma nova e desconhecida jornada evolutiva.

A colocação de Plutão a 0º de Aquário e em movimento retrógrado sugere que também estamos passando por uma iniciação coletiva massiva: estamos prestes a iniciar um processo de aprendizagem completamente novo, no entanto, alguma purificação precisa acontecer para que possamos fazê-lo. Como Plutão está retrógrado e retornará a Capricórnio pela última vez entre Setembro e Novembro, será necessário dar um passo atrás e resolver assuntos inacabados antes de podermos avançar e encerrar o ciclo atual. Muitos de nós estamos reconhecendo que algo que pensávamos já ter curado ou resolvido não está realmente curado. Nessa época, temos oportunidades de tomar consciência do trabalho que ainda precisa ser feito e assumir a responsabilidade por ele.

Lua Cheia em conjunção com Plutão: Sentindo Dor Não Processada

 

A Lua Cheia de Capricórnio em conjunção estreita com Plutão retrógrado a 0º de Aquário encerra uma jornada de transformação psicológica e emocional. Este evento ilumina as sombras e nos oferece oportunidades de ganhar consciência de quais apegos devem ser liberados e o que precisa mudar drasticamente para que possamos amadurecer.

Plutão, o Senhor do Submundo, a força da evolução, sempre clama por uma transformação radical. A configuração astrológica atual destaca a necessidade de transformar estruturalmente a nossa realidade interior e exterior, permitindo que o que seguiu o seu curso morra e libertando a nossa dependência de antigas estratégias de sobrevivência e modos de ser.

É provável que a dor psicológica e emocional não processada surja nessa época, pedindo nossa presença plena, pedindo para ser sentida sem julgamento e com compaixão. Por esses dias, temos a oportunidade de tomar consciência dos nossos mecanismos de defesa, de como evitamos sentir e das estratégias manipulativas que empregamos para ter as nossas necessidades satisfeitas sem ter que ser vulneráveis.

Esta conjunção da Lua Cheia com Plutão nos permite ver as intenções evolutivas mais profundas e as lições por trás dos ciclos e padrões repetitivos nos quais somos continuamente apanhados e nos convida a reconhecer o que precisa mudar dentro de nós para termos experiências diferentes.

 

Lua Cheia em quadratura com Quíron, sextil com Netuno, trígono com Urano e Marte

 

Tanto o Sol quanto a Lua Cheia estão em quadratura com Quíron a 23º de Áries, prestes a ficar retrógrado em apenas alguns dias. Esta quadratura em T indica um aumento nos sentimentos de tensão interior e sugere um sentido de urgência em relação a lidar com feridas não resolvidas do nosso passado que nos prendem no presente. A ativação de Quíron, um corpo celeste conectado com o arquétipo do curador ferido, nossas vulnerabilidades mais profundas e sentimentos de rejeição e não pertencimento, é outro indicador da necessidade de cuidar da dor emocional não processada do nosso passado. Essa configuração nos lembra que temos o direito de existir, temos o direito de ter necessidades e somos dignos de sermos vistos plenamente.

A Lua Cheia está formando um sextil com Netuno em Peixes. Este alinhamento apoia a nossa capacidade de estabelecer limites que honrem a nossa sensibilidade e nos lembre da importância de sermos compassivos connosco próprios e com os outros. A Lua Cheia de Capricórnio também forma um trígono com Urano a 27º de Touro e sextil com Marte a 0º de Gêmeos. Estes aspectos acrescentam mais dinamismo à actual configuração planetária, apoiam a nossa vontade de fazer mudanças e explorar novas soluções para os problemas que enfrentamos, e inspiram-nos a afirmar-nos e a partilhar as nossas necessidades e desejos a partir de um lugar vulnerável e fundamentado.

Lua Cheia em Capricórnio

O Significado e Símbolo Sabiano para 29º de Capricórnio

 

O 29º de Capricórnio corresponde ao Símbolo Sabiano para Capricórnio 30, que é “uma reunião secreta de homens responsáveis ​​pelas decisões executivas nos assuntos mundiais”. A activação deste ponto sublinha o facto de que estamos a passar por uma transição colectiva massiva e que é necessária uma mudança colectiva na consciência. Este Símbolo Sabiano, juntamente com a proeminência de Plutão, destaca o tema do sigilo, bem como a necessidade de estarmos conscientes da ligação entre poder e responsabilidade, de sermos responsáveis ​​pelas nossas escolhas, especialmente quando estas têm um impacto significativo sobre outras pessoas.

Embora no coletivo aconteçam coisas nos bastidores que a maioria de nós desconhece, muitas pessoas precisam tomar decisões radicais neste momento de suas vidas pessoais. Todos nós estamos sendo chamados a assumir a responsabilidade de assumir o nosso poder e reconhecer o que precisa mudar para que possamos fazê-lo. Este símbolo lembra-nos o valor da confidencialidade e da discrição, necessários em determinadas situações, e convida-nos a refletir sobre a nossa relação tanto com o poder como com a responsabilidade.

 

Lua Cheia em Capricórnio: Luto pela Fantasia

 

Saturno é o regente planetário da Lua Cheia de Capricórnio e sua condição nos dá mais informações sobre a energia deste evento. Agora em Peixes e em movimento retrógrado, Saturno está se movendo lentamente em direção a uma quadratura com Júpiter em Gêmeos, o que será exato em Agosto.

A condição de Saturno pode ser um convite para reconhecer onde poderíamos ter construído algo baseado numa ilusão ou delírio, em fundações defeituosas. Pode ser um convite para refletir sobre se podemos estar presos à fantasia ou evitando responsabilidades, esperando receber magicamente o que desejamos, mas sem vontade de fazer o trabalho mundano, necessário e nada glamoroso para trazer nossos sonhos e visões para a realidade do mundo material.

Para alguns de nós, esta Lua Cheia de Capricórnio pode trazer uma dolorosa, mas necessária, verificação da realidade. Se for esse o caso, temos que ter certeza de que estamos reservando tempo para sentir nossa dor, reservando tempo para lamentar nossas perdas, mesmo quando estamos “apenas” perdendo uma fantasia sobre a qual projetamos um significado.

Feliz Lua Cheia!!

❤️ LIKE & SHARE

Você pode gostar...

article Temporada de Capricórnio 2024: Construindo com Intenção

Astrologia & Presságios

Temporada de Capricórnio 2024: Construindo com Intenção

logo rainbow

Moon Omens

dezembro 20, 2024 • 4 Likes • 5 mins Leitura

Temporada de Capricórnio 2024: Construindo com Intenção
article Lua Cheia em Gêmeos: a Última Lua Cheia de 2024

Astrologia & Presságios

Lua Cheia em Gêmeos: a Última Lua Cheia de 2024

logo rainbow

Moon Omens

dezembro 14, 2024 • 7 Likes • 6 mins Leitura

Lua Cheia em Gêmeos: a Última Lua Cheia de 2024
article Netuno direto em Peixes: Confie no Desdobramento da Vida

Astrologia & Presságios

Netuno direto em Peixes: Confie no Desdobramento da Vida

logo rainbow

Moon Omens

dezembro 7, 2024 • 4 Likes • 5 mins Leitura

Netuno direto em Peixes: Confie no Desdobramento da Vida

nos diga o que você acha

ADORAMOS LER SUAS HISTÓRIAS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HORÓSCOPOS ANUAIS

Confira o 2025
Horóscopos anuais

Ver Horóscopo Anual
cta yearly bg