Em fevereiro 9, 08:18 AM —
Em 12 de Fevereiro, às 10h53, uma Lua Cheia em Leão no 24º05′ acontece. Este é um chamado para a libertação criativa que nos incentiva a nos reconectar com nosso Eu autêntico: a Lua Cheia em Leão, em quadratura estreita com Urano, nos convida a abraçar a dança da transformação e nos alinhar com nossas verdadeiras necessidades.
A Lua Cheia em Leão será particularmente impactante para pessoas com posicionamentos natais nos últimos graus de signos Fixos (Touro, Leão, Escorpião e Aquário). Os indivíduos pessoalmente impactados por este evento provavelmente experimentarão despertares repentinos e realizações profundas. Eles podem sentir uma forte necessidade de se libertar da estagnação e dos velhos padrões e se sentirão atraídos para tomar decisões ousadas, radicais e potencialmente transformadoras.
Lua Cheia em Leão: Criatividade Pessoal como Catalisador para o Progresso Coletivo
Luas Cheias são o pico do ciclo lunar, um momento em que as emoções são intensificadas e tudo o que não foi sentido e não foi resolvido vem à tona. Nesta época do mês, o Sol e a Lua estão diretamente opostos um ao outro, formando um ângulo de 180º tecnicamente conhecido como oposição. A luz do Sol traz nossa atenção para o nosso mundo interior e emocional e nos oferece uma oportunidade de ver algo que estava escondido da nossa consciência. Nesta época do mês, mais clareza está disponível e é comum experimentar novos insights e revelações sobre o processo pelo qual estamos passando.
Toda Lua Cheia destaca dois signos opostos e complementares e esta semana a polaridade Leão-Aquário está em destaque. Nossa atenção se volta para temas de pertencimento, individualidade, criatividade e colaboração, e somos lembrados da importância de investir em nossos desejos pessoais, autoexpressão e autorrealização, pois isso não apenas enriquece nossas vidas individuais, mas tem o potencial de representar um catalisador para o progresso e a evolução coletivos.
Lua Cheia em Leão: Conectando-se Com o Que Nos Move
Regido pelo Sol, o centro do nosso Sistema Solar, Leão governa o desenvolvimento consciente do Eu e nossa conexão com nossa essência criativa. A energia de Leão é sobre autoexpressão, carisma e a luz que emana de dentro de cada um de nós.
À medida que avançamos pela temporada de Aquário, uma época do ano centrada em revolucionar nossas vidas internas e externas, observando nosso relacionamento com a tecnologia e fazendo mudanças em como nos apresentamos em grupos e comunidades, a Lua Cheia de Leão vem nos lembrar da importância de estarmos conectados com nosso Verdadeiro Eu. Este evento nos convida a reacender nosso fogo criativo e nos expressar sem pedir desculpas e corajosamente: é um chamado para brilhar nossa luz e investir nas paixões que nos movem.
A Lua Cheia de Leão destaca a necessidade de permanecermos conectados com nossos corações em um mundo que pode parecer frio e hostil, onde a tecnologia domina enquanto tendemos a ficar cada vez mais desconectados de nós mesmos e uns dos outros. Este evento enfatiza o valor da criatividade humana, calor e presença e nos incita a reconhecer o poder da expressão emocional e da interação genuína de coração para coração.
Lua Cheia em Leão: Nosso Papel em Nossos Ecossistemas
A Lua Cheia em Leão tem o potencial de nos oferecer acesso a uma compreensão mais profunda de nossa paisagem emocional, dos desejos do nosso coração e do nosso lugar no mundo. Este evento pode trazer à tona quaisquer tensões subjacentes entre nossos desejos pessoais e nosso envolvimento em comunidades e organizações e nos oferecer oportunidades de observar como integramos nossa individualidade em grupos, qual papel tendemos a assumir em ambientes comunitários e como nos posicionamos quando estamos cercados por outras pessoas ou nas mídias sociais.
Este é um momento interessante para refletir sobre como interagimos com nossas redes, tanto online quanto offline, e que tipo de identidade tendemos a assumir nelas. Também é uma oportunidade de observar como nos relacionamos com os ecossistemas maiores dos quais fazemos parte, consciente ou inconscientemente, e qual tende a ser nosso impacto não apenas nas pessoas com quem interagimos diretamente, mas também em todos os outros indivíduos que nos cercam, bem como nos ambientes digitais, urbanos e naturais em que passamos o tempo.
Lua Cheia em quadratura com Urano: Libertação Criativa
A Lua Cheia em Leão está formando uma quadratura de 90º com Urano em Touro, uma oposição de 180º com Mercúrio em Aquário e um trígono de 120º com Quíron em Áries. O Sol, a Lua e Mercúrio estão todos em quadratura com Urano em Touro, criando uma configuração tecnicamente chamada de quadratura em T. Ao aumentar o atrito e o desconforto que vivenciamos, as quadraturas em T nos impulsionam a fazer mudanças ousadas, muitas vezes radicais: por esse motivo, são conhecidas por serem padrões de aspectos muito motivadores que nos impulsionam a sair da inércia.
O quadrado com Urano, o planeta das mudanças repentinas, despertares e rebeliões, é particularmente potente durante esta Lua Cheia. Urano é conhecido por agitar as coisas, e este aspecto pode trazer eventos inesperados ou realizações inesperadas que perturbam nossas vidas de maneiras imprevisíveis e, finalmente, nos guiam em direção a algo mais alinhado com nossos Eus autênticos. Esta quadratura provavelmente inspirará muitos de nós a tomar decisões que nos permitam nos libertar da estagnação e explorar a vida em nossos próprios termos.
Esta configuração é um chamado para despertar para maior liberdade, autenticidade e revolução interior. À medida que a Lua Cheia de Leão ilumina desejos ocultos e áreas de nossas vidas que precisam de transformação, revelações chocantes e notícias inesperadas podem catalisar despertares profundos, levando a avanços repentinos que nos inspiram a tomar decisões significativas que alteram a vida.
Lua Cheia oposta a Mercúrio e trígono a Quíron
A oposição entre a Lua em Leão e Mercúrio em Aquário, também em quadratura com Urano e em conjunção com o Sol, pode indicar uma onda de tensão mental e emocional. Quando a Lua e Mercúrio estão em um relacionamento tenso um com o outro, eles enfatizam os desafios de reconciliar a racionalidade e a intuição, o que sentimos e o que pensamos, bem como as dificuldades de comunicar e articular nossas emoções e encontrar as palavras certas para expressar o que estamos sentindo. Essa oposição destaca o conflito entre o coração e a mente, entre o que parece comovente e o que é lógico.
A Lua Cheia em Leão também está formando um trígono com Quíron em Áries. Este é um aspecto de fluxo e harmonia que nos convida a cuidar da dor emocional profunda com compaixão e cuidado.
À medida que a Lua Cheia atinge o pico, Marte retrógrado em Câncer e Quíron em Áries estão em quadratura um com o outro, o que enfatiza o convite para reconhecer e cuidar das feridas que afetam nossa capacidade de nos afirmar e ir atrás de nossos desejos com confiança e coragem. A ativação de Quíron nos revela algo que precisamos abordar em nossa jornada de cura e destaca o poder de cura da criatividade, da brincadeira e da autoexpressão.
Lua Cheia em Leão: Alinhando-se com Nossas Necessidades Autênticas
À medida que a Lua Cheia atinge o pico, o planeta anão Ceres está em Aquário, entre o Sol e Mercúrio, e em oposição firme à Lua em Leão. Ceres, nomeado em homenagem à Deusa mitológica da agricultura e da fertilidade, é associado a temas de autocuidado, autonutrição e amor maternal e tem uma conexão profunda com a mudança das estações e os ciclos da natureza.
Enquanto a Lua governa nossas necessidades emocionais e subconscientes, Ceres está conectado com a nutrição necessária para nosso bem-estar físico, mental e espiritual. A oposição entre a Lua e Ceres é uma oportunidade para refletir sobre o que nos nutre e o que nos esgota e prestar atenção em como o que nos acalma emocionalmente pode não estar alinhado com o que nossos corpos realmente precisam. Temos a oportunidade de explorar como comportamentos e hábitos que proporcionam conforto emocional podem não nos nutrir de fato e ganhar consciência de padrões e hábitos que podem ser calmantes, mas também estão nos esgotando.
A presença de Ceres em Aquário, sua proximidade com o Sol e Mercúrio, e sua quadratura com Urano em Touro também é uma oportunidade de desafiar ideias convencionais sobre autocuidado, questionar o que nos foi ensinado sobre isso e revolucionar a maneira como cuidamos de nós mesmos e dos outros.
Com o Nodo Sul em Virgem e o Nodo Norte em Peixes, ainda em conjunção com Netuno, temas de saúde e cura estão em destaque este ano. A Lua Cheia de Leão nos convida a ser intencionais em relação a como nos nutrimos e a garantir que estamos cientes de nossas verdadeiras necessidades. Este evento é uma oportunidade poderosa para redefinir o autocuidado e aprender a nos nutrir de maneiras que apoiem nossa vivacidade e vitalidade.
Receba um guia Astrológico completo com nosso Horóscopo Anual 2025. Esteja ciente de todos os trânsitos astrológicos mais importantes para você em 2025.