article Lua Cheia em Libra: Traumas, Espelhos e Pontos de Virada
article share like article share twitter article share facebook article share instagram

Astrologia & Presságios

Lua Cheia em Libra: Traumas, Espelhos e Pontos de Virada

logo rainbow

Moon Omens

abril 11, 2025

icon views 710 Views
icon heart Likes

Em abril 11, 12:12 PM —

Em 12 de Abril, às 21h21, uma Lua Cheia a 23º19’ de Libra ilumina o céu noturno. Poucos minutos após o pico da Lua Cheia, Vênus, regente de Libra, estaciona em Peixes, marcando um ponto de virada em nossa jornada de amadurecimento pessoal e relacional. Esta Lua Cheia, em forte oposição a Quíron, atua como um espelho, revelando feridas não cicatrizadas, padrões disfuncionais e verdades profundas sobre nós mesmos e nossos relacionamentos.

A Lua Cheia em Libra é particularmente relevante para os indivíduos nascidos com posicionamentos pessoais em torno do 23º dos signos Cardinais (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio). Os indivíduos pessoalmente impactados por esta Lua Cheia são mais propensos a vivenciar momentos decisivos e revelações que impactam fortemente suas vidas e relacionamentos. Eles serão capazes de enxergar com clareza a raiz de padrões relacionais de longa data, bem como as mudanças e ajustes que precisam ser feitos para alcançar maior alinhamento e harmonia.

Lua ​​Cheia em Libra: Oportunidade de Ver com Clareza

 

Uma vez por mês, as Luas Cheias nos oferecem a oportunidade de enxergar algo normalmente inconsciente. À medida que a Lua se move diretamente sobre o Sol, a luz solar ilumina o que estava acontecendo sob a superfície. As Luas Cheias são o momento culminante do ciclo lunar: elas facilitam a liberação emocional e trazem uma sensação de culminância ou encerramento. Esses eventos nos oferecem a chance de integrar o que aprendemos e nos encorajam a abandonar o que não serve mais ao nosso crescimento.

Na Lua Cheia, o Sol e a Lua estão em oposição exata, um ângulo de 180º. Oposições são aspectos de consciência, revelação e clareza. Quando dois planetas se confrontam diretamente, temos a oportunidade de ver com maior precisão tanto a nós mesmos no outro quanto o outro em nós mesmos. Isso é especialmente verdadeiro quando a Lua Cheia acontece em Libra, o signo do “Nós”, em oposição direta a Áries, o signo do “Eu”.

Libra busca conexão, harmonia e equilíbrio, enquanto Áries se concentra na individualidade, independência e autoafirmação. Esta Lua Cheia no signo de Libra ilumina a dança contínua entre o eu e o outro, a conexão e a independência, destacando as maneiras como navegamos nos relacionamentos e cultivamos um senso de identidade em parcerias.

 

O papel da Lua Cheia em Libra na Temporada de Eclipses

 

Apesar de não ser um Eclipse, esta Lua Cheia em Libra é poderosa. Tecnicamente, ainda estamos na temporada de Eclipses, já que o ciclo lunar atual começou com o Eclipse Solar da Lua Nova em Áries, ocorrido em 29 de Março. No entanto, esta Lua Cheia também marca a conclusão de um ciclo mais longo de seis meses, iniciado em 2 de Outubro de 2024, com um Eclipse Solar da Lua Nova em Libra. Diz-se que os efeitos dos Eclipses se desenrolam por seis meses e, por volta desse período, seremos capazes de obter uma consciência mais profunda do propósito de um processo que iniciamos naquela época e testemunhar o florescimento das sementes que plantamos.

Além disso, Vênus, regente da Lua Cheia, está encerrando sua jornada retrógrada com o pico da Lua Cheia em Libra. Este é outro indicador da maior relevância deste evento: há uma maior probabilidade de vivenciarmos revelações significativas, lampejos de percepção e acesso a uma nova compreensão de onde estamos em nossa jornada e o que devemos aprender com nossas experiências.

 

Lua Cheia em Libra: Restaurando o Alinhamento

 

Libra é o signo por meio do qual aprendemos a nos enxergar através dos outros. O sétimo arquétipo do Zodíaco e oposto direto a Áries, o primeiro, Libra é o primeiro signo por meio do qual entramos na esfera social e aprendemos a nos relacionar com os outros a partir de uma posição de igualdade.

Simbolizado pela Balança, o único objeto inanimado do Zodíaco, Libra é associado à justiça, à equidade e ao equilíbrio: estes só podem existir se a premissa for a objetividade. Como um arquétipo de Ar, Libra destaca a importância de avaliar as situações de um ponto de vista neutro e reconhecer nossos próprios preconceitos e outras influências inconscientes que podem impactar nossa percepção do que é justo, imparcial e equilibrado.

No processo de aprendizado da arte do equilíbrio e da harmonia, naturalmente gravitamos em direção aos extremos para aprender com a experiência direta o que é equilíbrio e o que não é. Temos que navegar pela desarmonia para compreender a verdadeira harmonia, temos que passar por confrontos e conflitos para compreender a verdadeira paz. Esta Lua Cheia pode atuar como um espelho e refletir onde podemos ter compensado em excesso, onde podemos ter perdido a conexão com a nossa verdade em nome de uma falsa sensação de paz e onde podemos ser chamados a restaurar o alinhamento em nossos relacionamentos e dentro de nós mesmos.

Lua Cheia em Libra 222

Lua ​​Cheia em oposição a Quíron

 

A Lua Cheia em Libra está em oposição exata a Quíron em Áries, em conjunção com o Sol em grau. Quíron, conectado com o arquétipo do Curador Ferido, representa tanto nossas feridas mais profundas quanto nosso caminho para a cura. Nomeado em homenagem ao centauro mitológico, mestre e curador, Quíron nos lembra que existe remédio na dor.

Em Áries, Quíron enfatiza o peso das feridas relacionadas ao direito de existir, à autoafirmação, à busca do que desejamos e à tomada de iniciativa. Ela destaca a necessidade de curar nossa relação com a energia masculina, independentemente do nosso gênero, e explorar maneiras construtivas e conscientes de expressar nossa raiva.

A oposição entre Quíron e a Lua Cheia em Libra atua como um espelho, revelando feridas não cicatrizadas, padrões disfuncionais e verdades profundas sobre nós mesmos e nossa jornada de amadurecimento relacional. Essa configuração destaca a necessidade de cuidar das feridas e inseguranças sobre quem somos, nossa identidade, nossa expressão e nossa autorrealização, que impactam a forma como nos apresentamos em nossos vínculos com os outros. Em última análise, enfatiza a tensão entre nossa necessidade de conexão e nosso medo de nos perdermos nos relacionamentos.

 

Lua Cheia em quadratura com Marte e Plutão

 

O Sol e a Lua também formam quadratura com Marte em Câncer, assim como Plutão em Aquário, o que adiciona mais camadas de complexidade e intensidade a este evento. Marte e Plutão estão prestes a aperfeiçoar sua terceira e última oposição, que se tornará exata em 26 de Abril.

Marte ainda está em Câncer e em sua fase pós-sombra. Isso significa que ainda estamos integrando o que aconteceu durante sua recente retrógrada e compreendendo seu significado mais profundo, enquanto somos convidados a agir para nos alinharmos com as mudanças que ocorreram internamente.

Quadraturas são ângulos de 90º que criam atrito e desconforto, que nos impulsionam à ação. A quadratura entre a Lua Cheia e Marte pode amplificar tendências à impulsividade, reatividade emocional e um sentimento geral de frustração. Essa configuração pode destacar o atrito entre nossas necessidades e desejos pessoais e os dos outros, e revelar tensões e conflitos não verbalizados que vêm se formando sob a superfície.

O envolvimento de Plutão nos leva a um terreno emocional mais profundo e enfatiza o impacto de complexos, necessidades e desejos inconscientes. Por volta desse período, disputas por poder e problemas de confiança podem ser expostos, e temos a oportunidade de obter novos insights sobre medos e feridas emocionais não curadas que impactam a maneira como nos relacionamos com os outros.

 

Lua ​​Cheia em trígono com Júpiter, quincúncio com Vênus e Saturno

 

A Lua Cheia em Libra forma um aspecto de quincúncio (ou inconjunção) com Vênus e Saturno estacionários, em conjunção com Peixes. Quincúncios são aspectos de paradoxo e contradição que nos convidam a encontrar a causa raiz do desconforto crônico e nos forçam a reconciliar energias aparentemente irreconciliáveis.

O quincúncio entre a Lua Cheia e Vênus é particularmente significativo, visto que Vênus rege esta Lua Cheia. No signo de Peixes, Vênus se sente muito confortável. No entanto, a conjunção de Vênus com Saturno e o aspecto tenso com a Lua enfatizam questões de autoestima, amor próprio e autovalor que podem estar na raiz de nossas dificuldades relacionais.

Em Peixes, Vênus pode tender a se doar demais aos outros às suas próprias custas ou a se perder em relacionamentos, enquanto a presença de Saturno, em inconjunção com a Lua, pode refletir um desejo de provar nosso valor aos outros, sentir-se responsável por cuidar deles ou atender às suas expectativas por culpa. Essa configuração nos oferece a oportunidade de ganhar consciência e trabalhar na mudança de padrões de doação excessiva e autossacrifício.

Por fim, a Lua Cheia em Libra faz um trígono com Júpiter em Gêmeos. Este é um aspecto de fluxo e tranquilidade que apoia nossa capacidade de aprender e obter uma compreensão mais profunda do significado e propósito das experiências e relacionamentos que atraímos ou pelos quais gravitamos. O trígono Lua-Júpiter nos encoraja a abraçar o otimismo, a generosidade e uma mentalidade voltada para o crescimento, inspirando-nos a criar uma vida mais honesta e autêntica.

❤️ LIKE & SHARE

Você pode gostar...

article Mercúrio retorna a Áries: Determinação & Intenções Claras

Astrologia & Presságios

Mercúrio retorna a Áries: Determinação & Intenções Claras

logo rainbow

Moon Omens

abril 16, 2025 • 6 Likes • 4 mins Leitura

Mercúrio retorna a Áries: Determinação & Intenções Claras
article Mercúrio Direto em Peixes: Uma Consciência Mais Profunda

Astrologia & Presságios

Mercúrio Direto em Peixes: Uma Consciência Mais Profunda

logo rainbow

Moon Omens

abril 7, 2025 • 4 Likes • 4 mins Leitura

Mercúrio Direto em Peixes: Uma Consciência Mais Profunda
article Netuno entra em Áries: Um Novo Sonho

Astrologia & Presságios

Netuno entra em Áries: Um Novo Sonho

logo rainbow

Moon Omens

março 29, 2025 • 7 Likes • 5 mins Leitura

Netuno entra em Áries: Um Novo Sonho

nos diga o que você acha

ADORAMOS LER SUAS HISTÓRIAS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HORÓSCOPOS ANUAIS

Confira o 2025
Horóscopos anuais

Ver Horóscopo Anual
cta yearly bg