Em 23 de Maio, dois eventos Astrológicos significativos ocorrerão, a apenas algumas horas um do outro. Às 10h52, vivenciamos uma Lua Cheia em Sagitário, enquanto às 17h31 Vênus deixa Touro e entra em Gêmeos. Vênus tem um papel fundamental nesta lunação, pois se opõe à Lua Cheia, juntamente com Júpiter, regente de Sagitário, ambos no último grau de Touro.
Tanto a Lua Cheia de Sagitário quanto a entrada de Vênus em Gêmeos são eventos particularmente relevantes para indivíduos nascidos com posicionamentos natais em signos Mutáveis. A Lua Cheia de Sagitário iluminará algo que eles precisam tomar consciência e vai oferecer oportunidades de reconhecer as crenças e suposições subconscientes que os impedem. Vênus em Gêmeos irá lembrá-los de valorizar o aprendizado, conectar-se com novas pessoas e refinar suas comunicações nos relacionamentos.
Lua Cheia em Sagitário: Construindo Pontes entre Lógica e Intuição
As Luas Cheias representam o ponto culminante de um ciclo: quando a luz do Sol ilumina totalmente a Lua, mais clareza nos é acessível. Luas Cheias são momentos de conclusão que chamam nossa atenção para algo até então desconhecido ou obscuro. Durante as Luas Cheias, o Sol e a Lua formam um ângulo exato de 180º a partir da nossa perspectiva na Terra, um alinhamento tecnicamente conhecido como oposição. As oposições destacam a tensão entre as duas energias opostas e complementares dos dois signos onde transitam o Sol e a Lua, neste caso, Gêmeos e Sagitário.
O eixo Gêmeos-Sagitário está associado ao aprendizado, às viagens e à compreensão da realidade. Enquanto Gêmeos, para onde o Sol está viajando agora, está associado à educação infantil, ao aprendizado indutivo, às viagens de curta distância e à coleta de informações e fatos, Sagitário está preocupado com o ensino superior, o raciocínio dedutivo, as viagens de longa distância e a nossa busca pela verdade e significado.
Durante a temporada de Gêmeos, uma época do ano focada em renovar nosso relacionamento com nossas mentes racionais, ganhar consciência de nossos padrões de comunicação e pensamento e ver o que nos rodeia com novos olhos, a Lua Cheia de Sagitário nos lembra de não perder de vista o quadro geral, nos convida a construir pontes entre a intuição e a lógica e nos incentiva a liberar as crenças limitantes que nos impedem de abrir nossas mentes e nos expandir em novas direções. Este evento lembra-nos que existe uma diferença entre recolher informações e dados para alimentar a nossa curiosidade e alcançar a verdadeira compreensão incorporada.
Lua Cheia em Sagitário: Liberando Crenças Limitantes
Quando a Lua está em Sagitário, temos a oportunidade de prestar atenção em como as nossas crenças e visões de mundo representam uma fonte de segurança emocional. Temos a oportunidade de considerar como o nosso apego a crenças e ideologias familiares impacta a nossa maneira de viver a vida e de dar sentido às nossas experiências. Este evento chama a nossa atenção para como as nossas crenças têm mudado e lembra-nos de permanecermos conectados com a nossa verdade pessoal.
As Luas Cheias nos oferecem um convite para deixar de lado o que está nos pesando, e este em particular é um momento poderoso para ter a intenção de liberar crenças e suposições limitantes que não apoiam nosso crescimento, que não são verdadeiras e que impedem impede-nos de incorporar e expressar nosso eu autêntico.
Esta lunação destaca a nossa relação com a autenticidade e convida-nos a olhar para aqueles locais onde podemos estar fora de alinhamento com ela, onde nos falta transparência e onde temos dificuldade em falar a nossa verdade. A Lua Cheia de Sagitário revela as nossas necessidades autênticas e convida-nos a expressá-las com clareza e a ser honestos sobre elas, tanto connosco como com os outros.
Lua Cheia em oposição a Júpiter e Vênus
A Lua Cheia de Sagitário forma um sextil com Plutão em Aquário, um trígono com Netuno em Peixes e uma oposição a Júpiter e Vênus no grau anarético de Touro, o 29º, ambos ainda em conjunção com Urano a 23º do signo do Touro e sextil Netuno a 29º de Peixes. A oposição entre a Lua Cheia e Júpiter, o planeta da expansão e da fé, é especialmente relevante, uma vez que Júpiter é o regente planetário de Sagitário e desta Lua Cheia.
A oposição entre a Lua Cheia de Sagitário, Vênus e Júpiter destaca a necessidade de ultrapassar a nossa zona de conforto, examinar a nossa relação com o excesso e libertar o nosso apego ao que nos faz sentir momentaneamente bem, mas que na verdade não nos nutre.
O alinhamento Vênus-Júpiter em Touro é muito afortunado, que nos conecta com as frequências de abundância, prazer e generosidade, que expande nossa capacidade de amar e aproveitar o que a vida nos oferece. No entanto, uma grande sombra que agora está destacada é a tendência ao excesso e à indulgência.
A Lua Cheia de Sagitário, em oposição a Júpiter e Vênus, enfatiza como nosso desejo de permanecer confortável e sentir-se momentaneamente bem nos impede de estarmos conectados com o que é verdadeiro e, em última análise, nos impede de crescer e criar uma vida significativa, mantendo-nos presos em lugares que podem ser confortáveis, mas não são onde realmente deveríamos estar.
Lua Cheia em trígono com Netuno e sextil Plutão
A ativação de Plutão retrógrado em Aquário, sextil com a Lua Cheia e trígono com Sol, Júpiter e Vênus sugere que oportunidades de capacitação e autocompreensão mais profunda estarão disponíveis atualmente. Como Plutão está retrógrado, é hora de olhar para dentro e refletir sobre si mesmo: na época da Lua Cheia, é provável que surjam novos insights sobre nossa psicologia, natureza emocional e necessidades. O alinhamento harmônico de Plutão com o Sol e a Lua apoia nossos processos de transformação e facilita a consciência dos verdadeiros motivos, desejos e intenções dos outros.
O trígono entre a Lua Cheia nos primeiros graus de Sagitário e Netuno nos últimos graus de Peixes. Este é outro aspecto harmônico que apoia a nossa capacidade de navegar por uma maior sensibilidade emocional e psíquica. O trígono Lua-Netuno auxilia na cura emocional, nos lembra de confiar em nossa intuição e nos lembra de dar espaço ao que enche nossas vidas de significado e inspiração.
É relevante mencionar que Netuno está agora a 29º de Peixes. A ativação do grau anarético, também ativado pela conjunção Júpiter-Vênus, sublinha que velhos ciclos estão chegando ao fim, padrões conhecidos estão se aproximando do seu ponto de ruptura e estamos atravessando um período repleto de encerramentos. O 29º de Peixes é especialmente poderoso, pois Peixes é o último signo do Zodíaco, e a presença de Netuno aqui intensifica o sentimento de conclusão, transição e liminaridade. Este é um momento interessante para prestar atenção ao que está chegando ao fim em nossas vidas e decidir em quais histórias não estamos mais dispostos a acreditar ou a contar a nós mesmos.
Vênus entra em Gêmeos: Rajada de Ar Fresco
Poucas horas após o pico da Lua Cheia, Vênus deixa Touro e entra em Gêmeos, onde permanecerá até 17 de Junho. A mudança de signos de Vênus traz uma rajada de ar fresco às nossas vidas sociais, convida-nos a gravitar em torno de ambientes desconhecidos, e nos inspira a expandir nossos círculos com uma atitude de curiosidade.
Enquanto Vênus estava em Touro, tivemos oportunidades de aprofundar nosso relacionamento conosco mesmos e com nossos corpos físicos e nos concentrar em nossa incorporação e receptividade. Este trânsito lembrou-nos que temos o poder de magnetizar o que desejamos, desafiou-nos a alinhar as nossas escolhas de relacionamento com os nossos valores fundamentais e inspirou-nos a sintonizar-nos com a frequência da prosperidade.
A entrada de Vênus em Gêmeos marca uma clara mudança energética: o nosso foco passa das nossas experiências somáticas para as nossas experiências intelectuais, dos sentimentos e sensações nos nossos corpos para as formas como a nossa mente é estimulada por outras pessoas e pelos ambientes em que estamos. Vênus em Gêmeos é uma oportunidade para renovar a forma como tendemos a nos relacionar com o nosso entorno, com as nossas comunidades próximas, com os nossos vizinhos e com a nossa vizinhança. Este trânsito lembra-nos que as oportunidades de ligação são infinitas: estão sempre disponíveis se estivermos abertos a elas ou se decidirmos persegui-las.
Vênus em Gêmeos: O Valor da Conexão
Vênus em Gêmeos é a borboleta social definitiva, confortável em uma infinidade de contextos sociais, capaz de se adaptar a todos os tipos de ambientes e de se conectar com todos os tipos de pessoas. Durante esse trânsito, somos lembrados do valor dos relacionamentos como oportunidades de aprendizagem, somos lembrados do valor da conexão, das trocas intelectuais e da interação humana.
A jornada de Vênus através de Gêmeos representa um ótimo momento para aprimorar nossas habilidades sociais, experimentar novos hobbies e conectar-se com uma variedade de indivíduos, não importa quão semelhantes ou diferentes de nós eles possam ser. Esse trânsito nos inspira a refinar nossas habilidades de comunicação e observar como somos atraídos para nos comunicarmos nos relacionamentos. Motiva-nos a conversar, a partilhar o que pensamos e sentimos e a garantir que não nos esquecemos de ouvir os outros e as suas histórias com a mente e o coração abertos.
Vênus em aspecto com o Sol, Saturno e Netuno
É relevante mencionar que, durante sua passagem por Gêmeos, no dia 4 de Junho, Vênus cruzará o Sol e iniciará a segunda metade de seu ciclo, iniciado em Agosto de 2023. Nessa época, uma nova consciência de nossos valores, nossas necessidades relacionais e a natureza de nossos relacionamentos estão se tornando disponíveis. O convite para nós é liberar velhos padrões e hábitos de relacionamento que representam resultado de feridas passadas, tema também conectado com o trânsito atual do Nodo Sul por Libra, que Vênus rege.
Vênus em Gêmeos também formará quadratura com Saturno e Netuno em Peixes, respectivamente, em 8 e 16 de Junho. Essas quadraturas chamarão nossa atenção para como as questões relacionadas à autoestima, aos sentimentos de escassez e à falta de amor próprio impactam nossas escolhas de relacionamento, sublinham os riscos de se perder na fantasia e enfatizam a importância dos limites.
Dica de Cristal para Lua Cheia em Sagitário: Topázio Azul
Altamente ativador e esclarecedor para a mente e para a sua visão interior, o Topázio Azul combina a abundância da energia Sagitariana com o intelecto aguçado da energia de Gêmeos para ajudá-lo a ter clareza absoluta sobre qual é o seu propósito maior na vida e então usar suas palavras para trazê-lo para dentro da realidade.
Um dos cristais mais poderosos para manifestação, o Topázio Azul energiza e capacita a magia dos seus pensamentos para entrar na realidade física. Use-o para ativar suas intenções, focar no que você deseja manifestar durante a Lua Cheia e ajudá-lo a liberar bloqueios mentais e emocionais que possam estar em seu caminho. Traz clareza e calma, como um lago de montanha cristalino, para ajudá-lo a encontrar paz e quietude dentro de si mesmo e a descansar na bela perspectiva elevada e positiva que a energia Sagitariana traz.
Use-o durante esses dias durante a Lua Cheia e próximo a ela para ajudá-lo a penetrar em todas as ideias que flutuam em sua mente para se concentrar nas mais expansivas e nas melhores oportunidades de crescimento e abundância. O Topázio Azul alinha você com a inteligência Divina do Cosmos para ajudá-lo a trazê-la para a Terra e comunicar sua sabedoria inerente e insights mais elevados com clareza e confiança.
Dica de Cristal para Vênus em Gêmeos: Crisocola
Esta linda pedra de verdade fluida carrega a energia Venusiana nutritiva, além das vibrações de comunicação fluidas e claras de Gêmeos, tornando-a uma bela combinação para este trânsito. Abre a sua mente e o seu coração, trazendo sabedoria e compreensão, permitindo que as suas ideias sejam expressas com compaixão, criando um fluxo fácil de comunicação com os outros.
É também altamente fundamentador e purificador, para ajudá-lo a enraizar suas ideias na Terra, para acalmar e acalmar a ansiedade ou os nervos, e ajudá-lo a se libertar de quaisquer correntes que possa ter em torno de sua autoexpressão. À medida que Vênus transita em Gêmeos, teremos oportunidades de encontrar mais valor e autoestima nas nossas ideias e na forma como as comunicamos, naquilo que queremos aprender, ensinar e partilhar com os outros, e na diversificação e mudança dos nossos velhos hábitos de pensar.
Crisocola é um lindo cristal para ajudá-lo a aproveitar essa energia para limpar velhas crenças e modos de ser e encontrar novas maneiras de se expressar com mais clareza, confiança e de coração. Ele une a garganta ao coração e, em seguida, ancora essas energias na Terra para ajudá-lo a falar consigo mesmo e com os outros com mais abertura, honestidade e compaixão solidária durante esse trânsito.
Adira à Experiência Completa, receba mensalmente tudo o que criamos para si e apoie o nosso trabalho: horóscopos mensais, ferramentas de rituais de lua cheia e lua nova, jornais, meditações e muito mais! ♥
❤️ LIKE & SHARE
Assine a nossa newsletter
Receba as últimas atualizações de astrologia, afirmações e brindes da equipe Moon Omens.
Você pode gostar...
Astrologia & Presságios
Temporada de Capricórnio 2024: Construindo com Intenção