Lua Nova em Escorpião: Fim e Começo
As Luas Novas representam novos começos: uma vez por mês, o Sol e a Lua se encontram no mesmo grau do Zodíaco, iniciando um novo ciclo lunar. Cada Lua Nova nos lembra que a vida é cíclica, que a roda continua girando e que oportunidades para recomeçar estão sempre disponíveis.
Com o encontro do Sol e da Lua em Escorpião, entramos em um ciclo lunar focado na profunda autoexploração emocional e psicológica. Nos dias que antecedem essa lunação, é provável que passemos por algum tipo de processo de morte e renascimento. A Lua Negra em Escorpião nos convida à introspecção, a encarar aquilo que preferiríamos evitar e a deixar ir o que está destinado a terminar. Durante os três dias e meio em que a Lua está invisível da Terra, somos convidados a nos voltar para dentro e nutrir nossa vida interior e espiritual antes de seguirmos em frente e voltarmos a focar no mundo exterior.
Em Escorpião, a Lua Nova nos lembra que os fins são tão importantes quanto os novos começos, e que os novos começos não são verdadeiramente possíveis sem fins: é um convite para abrirmos espaço para o novo, libertando-nos do apego ao que já cumpriu seu ciclo. Esta Lua Nova chama a nossa atenção para a inevitabilidade dos ciclos da vida e enfatiza a necessidade de descer antes de ascender.
Superando Nossas Limitações
Regido por Marte e Plutão, Escorpião é um signo fixo de Água, associado a processos de transformação, metamorfose e ciclos de morte e renascimento. Escorpião é sinônimo de evolução: este signo nos convida a nos empoderarmos, desafiando nossas limitações existentes e superando-as.
Durante o próximo ciclo lunar, teremos oportunidades de nos conhecermos em um nível mais profundo. Seremos convidados a trabalhar na descoberta dos padrões inconscientes que moldam nossas vidas e a refletir sobre o que é poder e o que não é. Esta Lua Nova nos convida a nos libertarmos dos apegos que nos impedem de crescer, a abandonar nossa necessidade de controle e a abrir espaço para o novo, acolhendo os finais que precisam acontecer agora.
Esta Lua Nova nos convida a abraçar a honestidade emocional radical e nos convida a tomar consciência daquilo que temos evitado ou reprimido. O próximo mês lunar será focado em descobrir as necessidades e os medos inconscientes que nos impulsionam, os desejos mais profundos da Alma que nos movem, as verdadeiras motivações e intenções que determinam nossas escolhas.
Lua Nova em oposição a Urano
O Sol e a Lua em Escorpião estão em conjunção exata com Mercúrio retrógrado, também posicionado a 28º de Escorpião, e em oposição exata a Urano retrógrado a 29º de Touro. A oposição a Urano marca um aumento em nosso desejo de nos libertarmos de restrições, rebelarmo-nos contra injustiças e seguirmos o caminho que nos é único. A ativação de Urano destaca a necessidade de avançarmos em direção ao futuro e criarmos novos sistemas e estruturas, em vez de nos apoiarmos em sistemas obsoletos.
A oposição Lua-Urano nos ajuda a acessar insights objetivos sobre nossa realidade emocional e os padrões que se manifestam em nossas vidas. De uma forma distorcida, a oposição Lua-Urano pode aumentar a tendência de nos dissociarmos de nossa realidade emocional e buscarmos refúgio na mente, flutuando acima de nossos corpos. No entanto, negar nossa humanidade e a natureza complexa da experiência humana não é a resposta. O verdadeiro convite é nos tornarmos mais hábeis em navegar pela intensidade emocional com presença e consciência, aprendendo a permanecer com o que sentimos em vez de nos distanciarmos disso.
Devido à ativação de Urano, há maiores probabilidades de vivenciarmos avanços, insights, insights repentinos e saltos quânticos para o futuro. Mudanças inesperadas, surpresas e reviravoltas imprevistas são prováveis durante o próximo ciclo lunar, o que pode nos exigir que nos adaptemos à mudança antes de nos sentirmos preparados para ela.
Lua Nova em conjunção com Mercúrio e Vênus
A conjunção do Sol e da Lua Nova com Mercúrio retrógrado em Escorpião sugere que, durante o próximo ciclo lunar, o processo de autoexploração emocional e psicológica pelo qual estamos passando estará em foco. A presença de Mercúrio aqui, em movimento retrógrado, também em oposição a Urano, enfatiza a necessidade de transformarmos radicalmente nossa mentalidade, desafiarmos padrões habituais de pensamento e comunicação e observarmos nossa realidade a partir de uma perspectiva drasticamente nova.
A Lua Nova também está em ampla conjunção com Vênus a 16º de Escorpião: isso indica que assuntos românticos e financeiros podem estar em destaque ao longo do próximo mês lunar. A ativação de Vênus e sua próxima conjunção com Mercúrio e oposição com Urano trarão mudanças significativas em nossos valores, relacionamentos e finanças nos próximos dias. Esses alinhamentos nos oferecerão oportunidades para explorar novas maneiras de nos relacionarmos conosco mesmos e com os outros, e nos convidarão a garantir que as escolhas que fizermos estejam alinhadas com nossos valores essenciais.