Mercúrio retrógrado recente e seu significado na Temporada de Eclipses
Enquanto Mercúrio esteve retrógrado, fomos solicitados a desacelerar e priorizar a reflexão e a recalibração em vez do movimento para a frente e da tomada de decisões. Foi um momento de redirecionamento e reavaliação, um momento para cuidar de negócios inacabados do passado e reconsiderar decisões anteriores. Planetas retrógrados sempre nos convidam a questionar a nós mesmos e explorar caminhos e perspectivas desconhecidos em vez de seguir em frente no piloto automático.
Este ciclo retrógrado de Mercúrio começou em 9º de Áries, um grau de distância do ponto onde ocorreu o Eclipse Solar da Lua Nova em Áries, há apenas uma semana. Além disso, Mercúrio ficou retrógrado apenas algumas horas após o Eclipse Lunar em Virgem, o signo regido por Mercúrio. Podemos ver facilmente que o Mensageiro teve e ainda tem um papel fundamental na atual temporada de Eclipses, e seu retrógrado recente nos convidou a desafiar percepções, narrativas e formas de pensar profundamente arraigadas.
Mercúrio desacelerou gradualmente até parar. Quando o Mensageiro está parado, seja retrógrado ou direto, ele está nos pedindo para parar e olhar ao redor, parar por um momento e prestar mais atenção aos detalhes e dados que nos cercam. À medida que Mercúrio lentamente retoma o movimento para frente, uma nova consciência relativa ao significado de experiências recentes se torna disponível e facilmente acessível.
Mercúrio direto em Peixes: Uma Consciência Mais Profunda
A mudança de movimento do Mensageiro nos convida a mudar da reflexão, contemplação e exploração interna para a ação, movimento intencional e tomada de decisão. À medida que Mercúrio começa a avançar novamente, completando sua fase pós-sombra, somos encorajados a agir em alinhamento com as mudanças internas e externas que ocorreram durante o retrógrado.
Atualmente, é provável que mais informações se tornem disponíveis: podemos encontrar novos dados que podem nos ajudar a tomar decisões mais informadas ou ver quaisquer problemas com os quais possamos estar lidando de um ângulo diferente. À medida que Mercúrio viaja pela terceira e última vez entre 26º de Peixes e 9º de Áries, temos a oportunidade de digerir e integrar os insights durante a fase retrógrada e aplicar essa nova consciência em nossas vidas diárias.
Mercúrio em conjunção com Saturno, Vênus retrógrada e o Nodo Norte
Mercúrio está direto em Peixes enquanto em conjunção com Saturno, Vênus retrógrada e o Nodo Norte Lunar. A conjunção com Saturno é um convite para nos comprometermos a fazer mudanças de longo prazo em nossa mentalidade e hábitos de pensamento, para aplicar praticamente as lições aprendidas e assumir a responsabilidade de trazer nossos sonhos e visões para a Terra. É um convite para garantir que estamos íntegros e que haja coerência entre o que pensamos, dizemos e fazemos.
A conjunção com Vênus retrógrada é particularmente importante, pois o Mensageiro estacionou retrógrado enquanto estava em conjunção com Vênus, já retrógrado em Áries na época. Vênus e Mercúrio têm viajado juntos de Áries para Peixes, nos dando uma oportunidade contínua de examinar, questionar e reformular questões de relacionamento e questões financeiras, ao mesmo tempo em que refinamos nossa capacidade de expressar o que pensamos e sentimos. A conexão entre Mercúrio e Vênus tem nos convidado a reconsiderar nossos valores e refletir sobre qualquer questão de autoestima e amor próprio que surge repetidamente em nossas vidas.
A presença do Nodo Norte, também nos últimos graus de Peixes, destaca a natureza predestinada desses tempos e sua relevância para nossa evolução pessoal e coletiva. O Mensageiro também está posicionado diretamente dentro do orbe de uma conjunção com Netuno, agora a 0º Áries. Mercúrio e Netuno já se encontraram duas vezes enquanto ambos estavam em Peixes, e a próxima será sua primeira conjunção em Áries. Exatamente em 17 de Abril, a conjunção Mercúrio-Netuno em Áries pode revelar algumas ilusões e delírios que acreditávamos serem verdadeiros, lançando luz sobre onde poderíamos estar enganando a nós mesmos ou aos outros ou vivendo em negação. Esse alinhamento pode nos inspirar a agir de acordo com nossas ideias, sonhos e visões, ao mesmo tempo em que nos lembra de ter certeza de que estamos agindo de um lugar de clareza e intenção.