article Lua Nova em Sagitário: Última Lua Nova de 2025
article share like article share twitter article share facebook article share instagram

Astrologia & Presságios

Lua Nova em Sagitário: Última Lua Nova de 2025

logo rainbow

Moon Omens

dezembro 17, 2025

icon views 8 Views
icon heart Likes

Em dezembro 17, 05:55 AM —

Em 19 de Dezembro de 2025, às 22h43, vivenciaremos a última Lua Nova do ano, a 28º24’ do signo de Sagitário. Este evento é um convite para renovarmos nosso compromisso de viver autenticamente e seguir nosso verdadeiro caminho. Como a última Lua Nova de 2025, é uma oportunidade maravilhosa para definirmos intenções para o ano que se inicia e nos sintonizarmos com a frequência que desejamos atrair para nossas vidas durante 2026 e além.

A Lua Nova em Sagitário é especialmente significativa para pessoas nascidas com planetas ou ângulos nos graus finais dos signos Mutáveis ​​(Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes), bem como para aquelas nascidas com posicionamento pessoal nos graus iniciais dos signos Cardinais (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio). As pessoas impactadas por esta Lua Nova estão vivenciando um novo começo significativo em uma ou mais áreas de suas vidas: elas são convidadas a abraçar a mudança, explorar novos caminhos e possibilidades e dar passos ousados ​​rumo ao crescimento.

A Última Lua Nova de 2025: Definindo Intenções para o Ano que se Aproxima

 

As Luas Novas são sempre oportunidades para recomeçar, plantar sementes e definir intenções para o futuro. Nesta época do mês, o Sol e a Lua se encontram no mesmo grau do mesmo signo do Zodíaco, formando o que é tecnicamente conhecido como conjunção, um ângulo de 0º da nossa perspectiva na Terra. A Lua ainda está invisível da nossa perspectiva. No entanto, ela se tornará visível novamente nos próximos dias, brilhando cada vez mais ao longo das próximas duas semanas, até a Lua Cheia.

Após a Lua Nova, o ímpeto aumenta gradualmente. Nos próximos dias, o convite é para que ajamos espontaneamente de acordo com as intenções que definimos e façamos ajustes à medida que avançamos.

Com o ano de 2025 chegando ao fim, esta Lua Nova nos oferece uma valiosa oportunidade para refletirmos sobre a energia que desejamos atrair para nossas vidas no ano que está prestes a começar. Em Sagitário, a Lua Nova enfatiza a importância de sermos autênticos, honestos e sinceros. Este evento nos convida a nos reconectarmos com as partes de nós mesmos que anseiam por expansão, crescimento e novas aventuras. A Lua Nova em Sagitário nos pede para olharmos além dos horizontes familiares e buscarmos o que nos parece significativo, em vez de permanecermos presos à nossa zona de conforto.

 

Lua Nova em Sagitário: Renovando Nossas Crenças Sobre o Que é Possível

 

A energia de Sagitário é impulsionada pela expansão interior e exterior, motivada por uma fome de significado e um desejo de vivenciar a vida em sua plenitude. Os planetas neste signo nos levam além do familiar, nos convidam a questionar as histórias que contamos a nós mesmos e nos inspiram a perseguir as visões que nos iluminam. Sagitário nos encoraja a arriscar, deixando para trás o que é seguro, a fim de descobrir o que é verdadeiro.

A última Lua Nova de 2025 é um convite para renovarmos nossas crenças sobre o que é possível para nós. À medida que o ano se aproxima do fim, somos convidados a arriscar, a expressar nossa verdade e a seguir a direção que nos chama, mesmo que tenhamos medo. A Lua Nova no signo do Centauro é um convite para sonharmos ousadamente e confiarmos que o caminho se revelará após darmos os primeiros passos. Este evento destaca a importância de seguirmos nossa orientação interior e confiarmos nos sussurros da nossa intuição.

 

Lua Nova em conjunção com Vênus e Marte

 

O Sol e a Lua Nova em Sagitário estão em conjunção com Vênus em Sagitário e Marte em Capricórnio, e em quadratura com Saturno e Netuno em Peixes. Com ambos os planetas relacionados a relacionamentos em conjunção com a Lua Nova, os temas de relacionamento provavelmente serão uma área importante de foco nas próximas semanas.

A conjunção de Vênus com o Sol e a Lua apoia nosso desejo de fortalecer nossos laços com pessoas com quem nos sentimos à vontade para sermos nós mesmos e cultivar uma intimidade genuína. Esse alinhamento nos encoraja a abrir nossos corações ainda mais e compartilhar quem somos com honestidade e generosidade.

Ao mesmo tempo, a ativação de Marte nos impulsiona a agir e buscar o que queremos, em vez de esperar que as circunstâncias mudem por si mesmas. Marte já está nos primeiros graus de Capricórnio: sua proximidade com o Sol e a Lua apoia nossos esforços para acessar mais coragem, resiliência e determinação.

Lua Nova em quadratura com Saturno e Netuno

 

Com os luminares em quadratura com Saturno e Netuno nos últimos graus de Peixes, provavelmente estaremos particularmente conscientes da lacuna entre nossos sonhos e nossa realidade atual, bem como dos momentos em que nossa visão se torna turva ao tentarmos dar passos práticos e consistentes para frente.

A quadratura entre Saturno e Netuno pode exacerbar antigas inseguranças, bem como tendências a duvidar de nós mesmos, reprimir nossas emoções e ignorar nossas necessidades. Pode destacar problemas com limites, bem como desafios em discernir entre nossas próprias emoções e o que captamos do ambiente.

Saturno e Netuno estiveram em conjunção em Peixes e Áries durante a maior parte do ano e ainda estão na fase final de seu ciclo atual. Essa conjunção indica que, coletivamente, estamos em uma fase de encerramento e conclusão: precisamos deixar o velho para trás antes de podermos fazer a transição para o novo. Ao longo das próximas semanas, a conjunção Saturno-Netuno continuará a dissolver estruturas que não têm mais propósito e revelará verdades que evitamos confrontar.

 

Lua Nova em quincúncio com Urano, Júpiter em trígono com Saturno e Netuno, e Vênus em quincúncio

 

O Sol e a Lua Nova em Sagitário estão formando um quincúncio, ou aspecto inconjunto, com Urano em Touro. Esse alinhamento adiciona mais imprevisibilidade ao próximo mês lunar e pode exacerbar conflitos crônicos que tendem a estar em segundo plano em nossas vidas. Quincúncios são aspectos de paradoxo e incompatibilidade entre necessidades e desejos contrastantes: a ativação de Urano pode desafiar nossa sensação de estabilidade e segurança e nos encorajar a questionar nossas prioridades. Somos convidados a ajustar e recalibrar nossa abordagem e encontrar uma maneira de honrar tanto nosso desejo de liberdade quanto nossa necessidade de estabilidade.

Enquanto isso, Júpiter, regente da Lua Nova, está em Câncer, formando um trígono com Saturno e Netuno em Peixes e um quincúncio com Vênus em Sagitário. O trígono com Saturno e Netuno nos ajuda a integrar lições do passado e a navegar pela vida com uma boa dose de otimismo e realismo. O alinhamento de Júpiter, Saturno e Netuno em signos de Água fortalece nossa capacidade de nos relacionarmos com nossas emoções como professores e acessarmos profunda empatia e compaixão pelas pessoas ao nosso redor.

O quincúncio Vênus-Júpiter pode chamar nossa atenção para tendências sutis de nos doarmos demais ou exagerarmos nos esforços pelos outros, de uma forma que nos deixa esgotados ou exaustos. Esse alinhamento pede ajustes intencionais em como damos e recebemos amor e nos convida a aprofundar nossa investigação sobre o que realmente valorizamos.

 

Lua ​​Nova em Sagitário 2025: Buscando a Expansão Interior

 

A última Lua Nova de 2025 nos encoraja a parar de nos desculpar por quem somos e pelo que queremos, e a acolher este novo capítulo de braços e corações abertos. Este é um convite para fortalecer nossa fé no Universo e permitir que o otimismo nos guie para o novo ano. À medida que 2025 se aproxima do fim, temos a oportunidade de nos conectar com o significado e o propósito mais profundos por trás de nossas escolhas e desejos e nos abrir para novas possibilidades.

Esta Lua Nova nos lembra que a verdadeira expansão começa dentro de nós, através das transformações internas que nos permitem enxergar a nós mesmos e o panorama geral de nossas vidas sob uma nova perspectiva. A expansão interior acontece quando nos permitimos sonhar grande, apesar de experiências decepcionantes anteriores, quando continuamos cultivando a confiança na vida. Esta Lua Nova nos lembra de ter fé no desenrolar de nossa jornada, mesmo que ainda não vejamos claramente para onde estamos indo, e nos motiva a buscar o tipo de crescimento que transforma nossas vidas de dentro para fora.

 

Os portais de 2026 estão se abrindo, e o caminho à frente brilha com novas possibilidades. Deixe-se envolver pelas energias, lições e transformações alinhadas à sua alma que este novo ano prepara para você. Seu horóscopo de 2026 já está disponível aqui.

❤️ LIKE & SHARE

Você pode gostar...

article Marte em Capricórnio 2025: Construindo Nosso Legado

Astrologia & Presságios

Marte em Capricórnio 2025: Construindo Nosso Legado

logo rainbow

Moon Omens

dezembro 15, 2025 • 2 Likes • 4 mins Leitura

Marte em Capricórnio 2025: Construindo Nosso Legado
article Netuno Direto em Peixes 2025: Dissolução e Entrega

Astrologia & Presságios

Netuno Direto em Peixes 2025: Dissolução e Entrega

logo rainbow

Moon Omens

dezembro 8, 2025 • 5 Likes • 5 mins Leitura

Netuno Direto em Peixes 2025: Dissolução e Entrega
article Super Lua Cheia em Gêmeos: a última Lua Cheia de 2025

Astrologia & Presságios

Super Lua Cheia em Gêmeos: a última Lua Cheia de 2025

logo rainbow

Moon Omens

dezembro 4, 2025 • 3 Likes • 7 mins Leitura

Super Lua Cheia em Gêmeos: a última Lua Cheia de 2025

nos diga o que você acha

ADORAMOS LER SUAS HISTÓRIAS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HORÓSCOPOS ANUAIS

Confira o 2026
Horóscopos anuais

Ver Horóscopo Anual
cta yearly bg