Em junho 16, 06:59 PM —
No dia 17 de Junho, às 03h20, Vênus sai de Gêmeos e entra em Câncer, onde permanecerá até 11 de Julho. Esse trânsito nos oferecerá oportunidades para desenvolver mais autoconhecimento relacional e emocional.
Vênus e Mercúrio estão a entrar em Câncer quase simultaneamente, marcando uma mudança energética significativa do Ar Mutável para a Água Cardinal e convidando-nos a mudar o nosso foco do nosso ambiente externo para a nossa paisagem interna.
A entrada de Vênus em Câncer é especialmente relevante para aqueles de nós que nascemos com colocações pessoais em signos Cardeais: Áries, Câncer, Libra e Capricórnio. Aqueles de nós mais pessoalmente impactados pela mudança de signos de Vênus provavelmente experimentarão uma mudança de consciência que terá um efeito cascata em seus relacionamentos. Serão convidados a abraçar a sua vulnerabilidade, a abrir os seus corações e a expandir a sua capacidade de dar e receber amor.
Vênus de Gêmeos a Câncer: Criando Relacionamentos Seguros
Vênus é popularmente conhecido como o planeta do amor e dos relacionamentos. Nomeada em homenagem à mitológica Deusa do Amor e da Beleza, ela está ligada à nossa capacidade de magnetizar o que desejamos, de receber o que precisamos, de dar amor e deixar o amor entrar. Vênus está ligada ao que valorizamos e à forma como nos valorizamos, portanto, com nosso valor próprio, amor próprio e autoestima. A Deusa do Amor nos lembra como nosso relacionamento com nós mesmos é o que, em última análise, determina a qualidade de nossos relacionamentos com os outros. Os trânsitos de Vênus marcam mudanças em nossa abordagem à conexão, tendências coletivas que impactam nossos valores, bem como mudanças em nossa orientação em relação a todas as coisas: amor, dinheiro e relacionamentos.
Enquanto Vênus estava em Gêmeos, signo de Ar Mutável, tivemos a oportunidade de apreciar as oportunidades de aprendizagem que nossos relacionamentos trazem. Durante esse período, fomos incentivados a expandir nossos círculos sociais e a nos relacionar com nosso meio ambiente de novas maneiras. Esse trânsito nos motivou a aproveitar mais oportunidades de conexão, troca de ideias, ouvir as perspectivas de outras pessoas e compartilhar as nossas. Vênus em Gêmeos nos convidou a refinar nossas habilidades de comunicação e a ganhar mais consciência de nossos padrões de comunicação nos relacionamentos.
A entrada de Vênus em Câncer, um signo Cardeal de Água, juntamente com a entrada de Mercúrio no signo e a próxima temporada de Câncer, é um momento poderoso para revisar e renovar nosso relacionamento com nosso passado, nossa infância, nossa família e o sentimento de “lar”, temas ligados ao arquétipo de Câncer. Durante as próximas semanas, teremos a oportunidade de refletir sobre o que a família significa para nós, o que o lar significa para nós, e talvez criar nossas definições únicas, criar espaços e relacionamentos seguros, criar o que não tivemos a oportunidade de vivenciar quando crianças.
Vênus entra em Câncer: Estando em Relacionamento com Nossas Emoções
Vênus em Câncer inspira-nos a gravitar em torno dos lugares e das relações onde nos sentimos seguros o suficiente para mostrar abertamente a nossa vulnerabilidade, sabendo que todos nós seremos respeitados e honrados. Este trânsito nos lembra a importância dos espaços seguros, das pessoas que se sentem em casa, do valor de poder encontrar refúgio em nós mesmos e nas outras pessoas. Enquanto Vênus está no signo do Caranguejo, temos a oportunidade de refinar nossa capacidade de dar e receber amor, carinho e cuidado. Nossa capacidade de sermos compassivos e sintonizados com as necessidades e emoções dos outros será apoiada durante esse período.
A entrada de Vênus em Câncer é um convite para observar quanto valor atribuímos às nossas emoções e como nos relacionamos com as vulnerabilidades nossas e dos outros. Este trânsito é uma oportunidade para aprofundar a nossa intimidade emocional connosco próprios e com as pessoas mais próximas. Vênus em Câncer nos lembra da importância de estarmos em relação com os fluxos e refluxos de nossas emoções e de dar-lhes espaço e tempo para existirem.
Vênus em quadratura com os Nodos Lunares: Cuidando de Feridas de Desenvolvimento
Durante o trânsito de Vênus por Câncer, ela formará quadratura com os Nodos Lunares em Áries e Libra. Vênus é a regente do Nodo Sul em Libra e, por esta razão, o seu alinhamento com o Eixo Nodal é particularmente relevante. A quadratura entre Vênus e os Nodos da Lua nos oferecerá oportunidades de tomar consciência de etapas ignoradas, ou feridas e bloqueios de desenvolvimento, que dificultaram nosso processo de amadurecimento relacional e emocional.
Os planetas que formam quadratura com os Nodos representam oportunidades de ver onde ficamos presos ou congelados no tempo, reconhecer como nossas experiências passadas ainda determinam nossas escolhas atuais e passar por uma espécie de processo de recuperação da Alma, completando ciclos que foram interrompidos e reintegrando partes de nós mesmos que se separaram ou que renegamos.
A quadratura entre Vênus e os Nodos Lunares será exata em 26 de Junho. Nessa época, teremos oportunidades de abordar e chegar à raiz de problemas repetitivos de relacionamento, bloqueios e medos, e entender de que maneira ainda precisamos amadurecer e crescer em autoconsciência.
Como Vênus está no signo de Câncer, teremos oportunidades de compreender como a nossa história familiar, a nossa infância e a dinâmica que experimentamos ao crescer ainda estão impactando as nossas escolhas de relacionamento e a forma como aparecemos nos relacionamentos agora. Teremos oportunidades de quebrar ciclos de inconsciência, compulsão e repetição e incorporar uma nova consciência de quem somos hoje, do que precisamos e do que desejamos. É provável que este processo também tenha impacto nos nossos valores fundamentais, na nossa autoestima e na nossa relação com o dinheiro e a abundância.
Vênus em aspecto com Quíron, Marte, Urano, Saturno e Netuno
Vênus em Câncer forma um sextil com Marte em Touro em 29 de Junho. Este alinhamento nos ajuda a encontrar um equilíbrio entre agir para avançar em direção ao que queremos e permitir que o que queremos chegue até nós. O sextil Vênus-Marte também facilita a jornada para encontrar a harmonia entre nossas necessidades e desejos e os dos outros.
Em 2 de Julho, Vênus em Câncer faz trígono com Saturno em Peixes. Este aspecto inspira-nos a consolidar e definir as relações que temos vindo a construir e que valorizamos. O trígono Vênus-Saturno nos lembra de pensar no longo prazo e ser intencionais na forma como investimos nosso tempo, dinheiro e atenção.
Em 6 de Julho, Vênus forma quadratura com Quíron em Áries. A quadratura Vênus-Quíron chama nossa atenção para feridas não curadas que ainda impactam nossas escolhas de relacionamento e como nos manifestamos nos relacionamentos. Nessa época, teremos oportunidades de cuidar das dores não resolvidas do nosso passado e de ganhar consciência do que está nos impedindo de criar a vida que desejamos.
Vênus forma um sextil com Urano em Touro em 8 de Julho. O sextil Vênus-Urano nos convida a acolher a mudança em nossas conexões existentes e nos inspira a conhecer novas pessoas, não importa quão diferentes de nós elas possam ser. Esse alinhamento nos incentiva a ser experimentais e ter a mente aberta tanto em nossos relacionamentos quanto em empreendimentos financeiros.
Em 11 de Julho, Vênus faz trígono com Netuno em Peixes. O sextil Vênus-Netuno nos lembra do poder da bondade, apoia todas as atividades criativas e nos inspira a canalizar nossos sentimentos e emoções para a arte. Nessa época, explore novos canais para sua sensibilidade e ouse mostrar suas emoções aos outros.
Vênus entra em Câncer: Autoconhecimento Relacional & Emocional
Vênus entra em Câncer enquanto está em conjunção com Mercúrio: o seu alinhamento continua a destacar os nossos hábitos de comunicação, que tem sido um tema constante do trânsito de ambos os planetas através de Gêmeos. Esta conjunção Mercúrio-Vênus representa um convite para continuarmos refinando nossa capacidade de articular claramente nossas emoções, necessidades e desejos, compartilhá-los com outras pessoas de uma forma que lhes permita compreender, e também nos certificamos de ouvir as experiências e sentimentos de outras pessoas de uma forma curiosa, de mente aberta e compassiva.
A próxima viagem de Vênus através de Câncer vai nos oferecer muitas oportunidades de aprofundar a nossa autoconsciência relacional e o nosso autoconhecimento emocional. O trânsito da Deusa do Amor através do signo do Caranguejo trará destaque para a ligação entre as nossas experiências passadas e os nossos desafios atuais de relacionamento, convidando-nos a obter novos insights sobre o nosso mundo interior e emocional e a desenvolver um relacionamento mais forte com ele. Esse trânsito nos dará chances de nos tornarmos mais conscientes do que precisamos para nos sentirmos amados e cuidados, ao mesmo tempo que nos lembra de equilibrar dar amor e carinho a nós mesmos e recebê-los dos outros.
Desvende os segredos de 2024 com seu horóscopo: orientação, oportunidades e clareza para sua jornada pessoal.