Vênus de Aquário a Peixes em 2025: Abra Seu Coração
Na Astrologia, Vênus é o planeta conectado à forma como tendemos a nos relacionar com outras pessoas e conosco mesmos, pois um sempre reflete o outro. A regente de Touro e Libra, Vênus tem a ver com a forma como somos atraídos para criar condições de paz e harmonia, para o nosso relacionamento com nosso corpo físico e com a Natureza, com o que nos dá prazer, o que nos faz sentir bem. Vênus está associada ao nosso relacionamento com abundância, riqueza e dinheiro, bem como com o que valorizamos e achamos valioso.
A jornada de Vênus por Aquário nos deu a oportunidade de explorar alternativas aos sistemas de valores tradicionais, paradigmas de relacionamento e fontes de renda habituais. Este trânsito nos inspirou a descobrir maneiras desconhecidas de perceber riqueza, obter renda, nos relacionar uns com os outros e ver os relacionamentos como um todo.
À medida que o novo ano começa, Vênus entra no signo onde ela é tradicionalmente considerada exaltada. Em Peixes, Vênus nos convida a abrir nossos corações, orientar nossas vidas de acordo com valores mais elevados, nos relacionar a partir de um nível mais alto de consciência e explorar a expressão criativa como uma forma de nos rendermos a algo maior do que nós mesmos.
Vênus em Peixes 2025: Cultivando um Relacionamento com o Divino
Este trânsito enfatiza a importância de cultivar um relacionamento com o Divino, com o Espírito, com o Universo e com a própria Vida, tendo em mente que algo maior do que podemos compreender está em jogo o tempo todo e temos a capacidade de acessá-lo. O ingresso de Vênus em Peixes é uma influência maravilhosa em todos os empreendimentos artísticos e criativos, pois apoia nossa capacidade de entrar em estados de fluxo e expressar sentimentos universais de maneiras relacionáveis.
Embora este trânsito nos ajude a abrir nossos corações para conexões profundas e centradas na alma, ele também nos lembra do risco de sermos levados pelo idealismo e pela fantasia. Durante este tempo, pode parecer tentador dar tudo de nós aos outros, dar tudo, sacrificando a nós mesmos e nossas necessidades no processo. Vênus em Peixes pode amplificar uma sensação de desejo, um anseio por algo mais, por algo mais profundo. No entanto, devemos estar atentos para não romantizar relacionamentos ou situações que não sejam baseados na realidade.
Este é um momento em que os limites se tornam especialmente importantes. Sem eles, podemos nos sentir sobrecarregados, aproveitados ou desiludidos. É essencial reconhecer quando estamos buscando validação ou realização fora de nós mesmos, ou inconscientemente esperamos que nossos relacionamentos preencham um vazio existencial interno.
Vênus em quadratura com Júpiter, conjunção com Saturno, sextil com Urano
Em 14 de Janeiro, Vênus em Peixes 2025 faz quadratura com Júpiter em Gêmeos. Esse aspecto reflete um aumento em nosso desejo de expandir nossos círculos sociais, conectar-se com novas pessoas e aproveitar a vida, saboreando cada momento. A quadratura Vênus-Júpiter destaca os riscos da generosidade excessiva, da doação excessiva, da indulgência excessiva e da promessa excessiva, e nos convida a garantir que estamos estabelecendo limites apropriados, tanto com os outros quanto conosco mesmos. Nos signos de Gêmeos e Peixes, essa quadratura destaca o conflito entre nosso desejo de entender como algo funciona e a necessidade de estar confortável com o não saber, o não entender e os processos de aprendizagem não lineares.
Em 18 de Janeiro, Vênus cruza Saturno em Peixes. A conjunção Vênus-Saturno reflete um aumento em nosso desejo de fortalecer nosso comprometimento com os relacionamentos que valorizamos, consolidar conexões que desejamos manter e construir bases mais fortes para nosso futuro. Esse alinhamento pode inspirar muitos de nós a tomar decisões financeiras importantes e focar no gerenciamento de nossos ativos, investimentos e recursos. A conjunção Vênus-Saturno nos lembrará de assumir total responsabilidade por nossas escolhas e nos oferecerá uma oportunidade de ganhar consciência de como ainda precisamos amadurecer.
O sextil entre Vênus em Peixes e Urano em Touro, exato em 26 de Janeiro, nos inspirará a abrir nossas mentes e nossos corações para novas possibilidades, territórios desconhecidos e desejos não convencionais. Este aspecto apoiará nossa disposição de explorar maneiras alternativas de nos relacionar e fontes incomuns de renda, ao mesmo tempo em que nos encoraja a acolher mudanças e novas perspectivas.