Astrologia & Presságios
Vênus entra em Sagitário: Amor Autêntico
Em outubro 19, 11:11 AM —
Em 17 de Outubro, 16h27, Vênus deixa Escorpião e entra em Sagitário, onde permanecerá até 11 de Novembro. Poucas horas após a Lua Cheia de Áries, a mudança de signos de Vênus aumenta a ativação do elemento Fogo e reflete um aumento em nosso desejo por amor autêntico, crescimento e honestidade.
O trânsito de Vênus por Sagitário é especialmente relevante para aqueles de nós nascidos com planetas ou ângulos em signos Mutáveis (Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes), bem como para os indivíduos com posicionamentos natais em Libra e Touro, os signos regidos por Vênus. Os indivíduos pessoalmente impactados pela mudança de signos de Vênus encontrarão novas oportunidades de crescimento por meio de seus relacionamentos e serão convidados a incorporar um novo nível de autenticidade e honestidade consigo mesmos e com os outros.
Vênus de Escorpião a Sagitário: Espontaneidade, Fé e Gratidão
Nomeada em homenagem à Deusa do Amor, Vênus na Astrologia se correlaciona com a forma como nos relacionamos conosco e com os outros, nossa relação com nossos corpos físicos e sensualidade, e a forma como criamos e percebemos riqueza e abundância. Vênus também governa nossos valores, como atraímos o que desejamos e o que achamos bonito, prazeroso e confortável. Os trânsitos de Vênus nos informam sobre mudanças em nossos valores, gosto estético e artístico, estilo de relacionamento e hábitos financeiros.
Vênus em Escorpião nos encorajou a explorar o que está acontecendo abaixo da superfície de nossos relacionamentos e escolher a profundidade em vez de ficarmos seguros na superfície. Este trânsito nos desafiou a enfrentar medos e feridas conectados à traição, manipulação e abuso de poder, nos encorajou a sentir todo o espectro de nossas emoções e nos lembrou de que amor e perda estão inerentemente conectados.
A entrada de Vênus em Sagitário traz uma vibração mais alegre e espontânea: depois de viajar pelas profundezas de Escorpião, emergimos da escuridão e nos movemos em direção à luz. Este trânsito nos inspira a abordar relacionamentos com um senso renovado de fé e otimismo e apoia nossa capacidade de apreciar o momento presente, de ser grato pelo que temos e pelas pessoas que temos em nossas vidas.
Vênus entra em Sagitário: Amor Autêntico
Sagitário é o buscador do Zodíaco, em uma busca eterna pela verdade e significado: honestidade, transparência e autenticidade se tornam primordiais nessa busca, e Vênus entra em Sagitário destacando o valor dessas virtudes nos relacionamentos. Este trânsito destaca o poder da liberdade pessoal e nos lembra da importância de criar e cultivar conexões que apoiem nossa liberdade e nos inspirem a nos expressar como somos.
Esta combinação de energias nos encoraja a reconhecer relacionamentos como catalisadores para o crescimento e expansão pessoal e nos motiva a buscar conexões que pareçam significativas e inspiradoras. No signo do Centauro, Vênus também nos lembra do valor e do poder do humor, de ser capaz de rir de nós mesmos, de não levar a nós mesmos e à vida muito a sério o tempo todo.
Enquanto Vênus está em Sagitário, tendemos a gravitar em direção a indivíduos que têm algo a nos ensinar, com quem podemos aprender e que estão dispostos a aprender e crescer juntos. Este trânsito pode trazer os holofotes para nossos relacionamentos com professores e mentores, com nossa filosofia de vida e sistema de crenças, e com nossa busca por significado, verdade e propósito.
Vênus em aspecto com Júpiter, Saturno e Netuno
Em 28 de Outubro, Vênus em Sagitário faz quadratura com Saturno retrógrado em Peixes. Esse alinhamento traz nossa atenção para questões de autoestima, amor próprio e autovalor: ele nos convida a observar o que nossas escolhas dizem sobre como nos valorizamos. A quadratura Vênus-Saturno destacará nossa relação com a escassez e a falta e nos oferecerá uma chance de reconhecer padrões que continuam surgindo em nossos relacionamentos e em nossas vidas financeiras.
Vênus em Sagitário se opõe a Júpiter retrógrado em Gêmeos em 3 de Novembro. A oposição Vênus-Júpiter é uma oportunidade de ganhar consciência das tendências de exagerar, ser excessivamente generoso e expandir além de nossos meios e possibilidades. Esse aspecto nos encoraja a examinar nossos hábitos de consumo, não apenas financeiramente, mas também em termos de tempo e energia, e garantir que nossa generosidade seja genuína e não motivada por segundas intenções.
Em 9 de Novembro, Vênus faz quadratura com Netuno retrógrado em Peixes. A quadratura Vênus-Netuno enfatizará os riscos do idealismo excessivo e de olhar a vida e as pessoas através de lentes cor-de-rosa. Este aspecto sugere uma tendência a ignorar bandeiras vermelhas, ultrapassar nossos limites e romantizar situações e pessoas sem vê-las claramente. Durante esses dias, é importante garantir que estamos nos mantendo ancorados na realidade.
Vênus entra em Sagitário: Liberdade & Conexão
No signo do Centauro, Vênus nos inspira a introduzir mais aventura em nossos relacionamentos e explorar como a liberdade e a conexão podem coexistir e enriquecer uma à outra. Este trânsito nos lembra que o amor prospera quando somos autênticos e damos espaço para a autodescoberta individual, evitando expectativas, regras ou rotinas rígidas.
Vênus em Sagitário destaca o valor e a beleza da espontaneidade, de sermos nós mesmos e nos compartilharmos honestamente, de onde estamos, sem pretensões. Esta combinação de energias nos motiva a expandir nossos horizontes e explorar novos territórios em nossas vidas românticas e empreendimentos financeiros. Ao longo das próximas semanas, esse trânsito nos encorajará a caminhar pela vida com a mente e o coração abertos e a encarar os relacionamentos como oportunidades de crescer e aprender juntos.
Adira à Experiência Completa, receba mensalmente tudo o que criamos para si e apoie o nosso trabalho: horóscopos mensais, ferramentas de rituais de lua cheia e lua nova, jornais, meditações e muito mais! ♥