Baseia-se num processo de observação e correlação que vem acontecendo há milhares de anos. O princípio hermético “como em cima é embaixo” ilustra a relação entre o macrocosmo e o microcosmo. Os planetas não “fazem” nada connosco: os ciclos cósmicos dão-nos informação, refletindo o que se passa à nossa volta e dentro de nós, fornecendo pistas para uma melhor compreensão das experiências coletivas e pessoais.
Esta ciência antiga pode, de facto, ser parte integrante da nossa prática espiritual, pois representa uma ferramenta que promove um envolvimento mais consciente com a existência, ajudando-nos a obter uma perspectiva mais elevada da realidade e a observá-la de um ponto de vista neutro e objectivo. Construir um relacionamento com as energias planetárias pode ajudar-nos a abraçar uma perspectiva mais ampla de vida, a ter mais confiança nos seus ciclos e a ver as lições mais profundas por trás das nossas experiências.
Quando confiamos em sincronicidades e presságios, optando por nos alinhar com a energia disponível para nós em vez de lutar contra ela, temos a oportunidade de navegar pelos ciclos de vida, mudanças e transições de forma mais suave e consciente. Aprender a linguagem da Astrologia facilita este processo e oferece-nos um apoio inestimável na jornada de concretizar todo o nosso potencial.