article A conjunção Júpiter Urano: Investindo em Nossas Visões
article share like article share twitter article share facebook article share instagram

Astrologia & Presságios

A conjunção Júpiter Urano: Investindo em Nossas Visões

logo rainbow

Moon Omens

abril 20, 2024

icon views 772 Views
icon heart Likes

Em abril 20, 08:41 PM —

No dia 20 de Abril, 23h27, Júpiter e Urano aperfeiçoam sua conjunção a 21º49’ de Touro, oferecendo-nos um convite para investir em nossas visões futuras e ver nossa realidade com novos olhos. Este alinhamento também nos lembra de permanecermos ancorados e conectados com os nossos corpos durante um período de crescimento acelerado, expansão e mudanças coletivas revolucionárias.

Temos sentido essa energia elétrica há semanas e continuaremos a senti-la por algum tempo, à medida que Júpiter se separa lentamente de Urano e se move para Gêmeos.

Embora este alinhamento marque uma viragem relevante para o colectivo, aqueles que nascem com planetas ou ângulos em torno dos 21º de signos Fixos irão experimentá-lo mais pessoalmente. Os indivíduos pessoalmente impactados pela conjunção Júpiter-Urano são mais propensos a experimentar uma mudança de consciência, receber novos insights sobre o seu futuro e visões, e encontrar oportunidades inesperadas de crescimento e expansão.

Uma Visão Geral dos Ciclos Júpiter-Urano

 

O momento da conjunção exata entre dois planetas pode ser comparado a uma Lua Nova, um recomeço que facilita uma mudança de consciência e põe em movimento um novo processo evolutivo.

Júpiter e Urano completaram agora o ciclo que começou em 2010. Em Junho de 2010, os dois planetas encontram-se a 0º de Áries, e depois encontraram-se novamente duas vezes nos graus finais de Peixes, em Setembro de 2010 e Janeiro de 2011. Esse antigo ciclo chegou ao fim: fomos convidados a abandonar o que começamos naquela época, as crenças e visões que tínhamos, os desejos e sonhos que estávamos perseguindo. A fase de encerramento de um ciclo pode trazer sentimentos de desilusão à medida que percebemos que os sonhos que temos seguido, as crenças para as quais temos orientado as nossas vidas, ou os ideais pelos quais poderíamos ter lutado, não são mais verdadeiras ou relevantes no mundo de hoje.

Júpiter e Urano estão iniciando agora um novo ciclo de 14 anos. O ciclo Júpiter-Urano que começa agora em Touro gerará mudanças muito tangíveis em nosso mundo e em nossas crenças. Estará centrado na revolução dos sistemas financeiros, nas estruturas socioeconômicas globais, na nossa relação com o dinheiro, na forma como satisfazemos as nossas necessidades de sobrevivência, nos nossos sistemas de valores e na nossa relação com os nossos corpos e com a Natureza. Este processo está começando agora e se desenvolverá pelos próximos 14 anos, até que Júpiter e Urano se encontrem novamente em 2037, a 23º de Câncer.

Conjunção Júpiter Urano

Júpiter em Touro: Abundância é Nosso Direito Inato

 

Júpiter é o planeta da sorte, da autenticidade e do crescimento: ele expande tudo o que toca, para o bem ou para o mal. Também conhecido como o Maior Benéfico, Júpiter sempre almeja mais e tenta tornar tudo maior. Este planeta está associado à nossa busca contínua pela verdade e pelo significado, às nossas crenças, à nossa filosofia de vida orientadora e às ideologias às quais aderimos. Regente tradicional de Sagitário e Peixes, Júpiter está conectado à fé, ao otimismo, à generosidade, ao aprendizado intuitivo e às Leis Naturais.

Júpiter está em Touro desde 16 de Maio de 2023 e aqui permanecerá até 25 de Maio de 2024. Seu trânsito pelo signo do Touro tem nos convidado a nos sintonizar com a frequência da prosperidade, lembrando-nos que a abundância é nosso direito inato. 

Júpiter em Touro amplia a nossa necessidade de estabilidade, o nosso apreço pelo prazer e conforto e o nosso impulso para criar condições de segurança material e financeira como forma de garantir a nossa sobrevivência. Este trânsito tem nos convidado a renovar nossas crenças existentes sobre riqueza, dinheiro e abundância, e nos inspirado a aprofundar nossa fé em nós mesmos, nossa confiança em nossos talentos e habilidades, nossa conexão com nosso corpo físico e nossa consciência de nosso valor inerente.

 

Urano em Touro: Mudanças Radicais nos Valores Coletivos e nas Estruturas Socioeconômicas

 

Também conhecido como o Grande Despertador, a função de Urano é libertar-nos do condicionamento, da conformidade e da estagnação e ajudar-nos a entrar em contacto com o nosso eu único e individualizado. Este é o planeta mais sintonizado com o futuro, conectado com a Mente Superior, os registros Akáshicos, flashes repentinos de insights e revelações aparentemente surgindo do nada. A energia de Urano é elétrica, inesperada, perturbadora e chocante: por isso, este é também o planeta associado ao trauma repentino e ao processo de dissociação.

Urano permanece no mesmo signo do Zodíaco por aproximadamente sete anos e marca ciclos geracionais e coletivos. O regente moderno de Aquário, descoberto por acidente apenas em 1871, está em Touro desde 2018 e entrará em Gêmeos em 2025. Seu trânsito por Touro é um reflexo das mudanças sociais, políticas e financeiras generalizadas que estão ocorrendo, bem como da mudança nos valores coletivos e na nossa relação com o dinheiro, os recursos naturais, a Terra e os nossos corpos.

Conjunção Júpiter Urano 111

Júpiter em conjunção com Urano em Touro: Encontrando Conforto na Mudança

 

Apenas algumas horas após a entrada do Sol em Touro, Júpiter e Urano se encontram no signo, enfatizando a proeminência desta energia. Como arquétipo da Terra Fixa, Touro tem a ver com o que é tangível, sólido e duradouro.

Este é o signo associado ao instinto de sobrevivência, ao que é essencial e insubstituível, à base de tudo o que construímos ou criamos. Touro tem a ver com alimentos e suprimentos de energia, recursos naturais e materiais, com o que é necessário para que a vida continue, para que a sociedade continue funcionando e para que os humanos permaneçam vivos. Abundância e prazer são palavras-chave ligadas a este signo, que está associado à nossa relação com o nosso corpo, sentidos e sensualidade, bem como à nossa relação com a Natureza, a Terra e os ciclos naturais.

Touro tem muito a ver com simplicidade, e esta conjunção revoluciona a nossa relação com a simplicidade, bem como as nossas crenças sobre a simplicidade. Em tempos de mudanças sociais, políticas e econômicas intensas, rápidas e desestabilizadoras, muitos de nós sentimos a necessidade de voltar à simplicidade, ao que é essencial, para recuperar a ligação com o momento presente e com o nosso corpo.

Já experimentamos a tensão entre a vibração orientada para o conforto e a estabilidade de Touro e as energias orientadas para o crescimento e a mudança de Júpiter e Urano. Nesta época, estas frequências contrastantes estão sendo fortemente vivenciadas e o desafio para nós é encontrar soluções criativas para harmonizá-las e aprender a encontrar conforto na mudança.

 

Permanecendo Firmes à Medida que Expandimos

 

A conjunção Júpiter-Urano em Touro sublinha a importância de nos sentirmos seguros dentro de nós mesmos e de nos certificarmos de que permanecemos ancorados e conectados com nossos corpos durante períodos de expansão, mudança e crescimento acelerado. A configuração atual enfatiza o valor de ter uma ligação contínua com as nossas experiências físicas e uma consciência do que está a acontecer connosco somaticamente e no nosso sistema nervoso. Estar ancorado é um pré-requisito para sermos capazes de navegar em momentos de maior estresse, turbulência e ativação geral, mesmo quando percebemos as mudanças que estamos vivenciando como positivas, estimulantes ou excitantes.

Urano está conectado à eletricidade, Júpiter à expansão e Touro aos nossos corpos físicos. Nessa época, podemos esperar sentir mais energia elétrica em nossos corpos e mais dinamismo intelectual. Mais energia está disponível para nós, o que muitos de nós poderíamos confundir com ansiedade ou perceber como um sentimento contínuo de inquietação e dispersão. Para aproveitar ao máximo as oportunidades de expansão trazidas pela conjunção Júpiter-Urano, precisamos nos sentir seguros em nossos corpos à medida que nos acostumamos com as mudanças na energia e manter os pés no chão enquanto integramos as mudanças que estão ocorrendo.

Conjunção Júpiter Urano 137

O Futuro Está Presente e Nosso Presente Cria Nosso Futuro

 

Touro está muito preocupado com o que é tangível, com o que podemos tocar, sentir e perceber neste momento, enquanto Júpiter e Urano podem se perder no mundo das ideias, ideologias e possibilidades futuras.

O que Júpiter e Urano têm em comum é que ainda estão projetados para o futuro, enquanto Júpiter está conectado com a sabedoria terrena, Urano tem acesso à sabedoria vinda de reinos superiores e de diferentes linhas de tempo e dimensões. O seu alinhamento em Touro ajuda-nos a integrar os dois, a trazer esta sabedoria para a terra e a aplicá-la de uma forma que mude as nossas vidas de formas muito práticas e tangíveis. Esta combinação de energias nos oferece um convite para fazer o trabalho necessário para manifestar nossas visões na realidade 3D.

A configuração planetária atual lembra-nos que o futuro está presente, que o nosso futuro se constrói no presente e que as nossas escolhas presentes criam o nosso futuro. A conjunção Júpiter-Urano oferece-nos um convite para nos comprometermos a fazer o que for necessário para manifestar as nossas visões e sonhos futuros, um passo de cada vez.

Simultaneamente, o alinhamento Júpiter-Urano em Touro nos convida a ver o presente com novos olhos e nos ajuda a reconhecer aqueles caminhos e possibilidades que estão disponíveis há algum tempo, mas que não conseguíamos ver devido ao nosso condicionamento, crenças limitantes ou falta de confiança em nós mesmos, em nossas capacidades e na Vida.

 

Mudanças Coletivas na Economia, nos Mercados e nas Cadeias de Abastecimento

 

De um ponto de vista coletivo e mundano, a conjunção Júpiter-Urano marca o início de um ciclo de 14 anos que será colorido por mudanças muito tangíveis e duradouras no clima sócio-político, na economia global, nos mercados financeiros, na na utilização de energia e recursos naturais e nos sistemas de produção e distribuição de alimentos.

Por esta altura, são prováveis mais mudanças inesperadas nestas áreas, uma vez que a conjunção Júpiter-Urano está a pedir uma revolução radical dos sistemas e estruturas que estão na base da nossa sociedade e economia.

É relevante mencionar que Urano é agora o planeta regente de Plutão, atualmente nos primeiros graus de Aquário. Por esta razão, a conjunção Júpiter-Urano está a ampliar e a acelerar as mudanças globais já catalisadas pela entrada de Plutão em Aquário.

Do ponto de vista evolutivo, podemos dizer que a conjunção Júpiter-Urano está convidando o coletivo, e cada um de nós como indivíduos, a nos libertarmos de crenças limitantes e suposições sobre nós mesmos, sobre dinheiro, sobre prazer, sobre nossos corpos, sobre sobrevivência e sobre abundância. A configuração de alinhamento Júpiter-Urano inspira-nos a ser visionários e a explorar caminhos novos, invulgares e não convencionais para ganhar a vida, gerar segurança financeira, gerir os nossos recursos e, em última análise, sermos capazes de viver as nossas vidas em alinhamento com os nossos verdadeiros valores.

Este é também um momento para refletir coletivamente e fazer mudanças na nossa relação com a Natureza, a Terra e os recursos naturais. Eventos naturais extremos e inesperados são possíveis nesta época e, se ocorrerem, vai nos forçar a reconhecer como estivemos fora de alinhamento e a fazer os ajustes necessários.

Conjunção Júpiter Urano 222

A conjunção Júpiter-Urano: Seja Fiel a Quem Você É

 

O alinhamento Júpiter-Urano aumenta nosso desejo de liberdade, independência e autoexpressão autêntica. Inspira-nos a honrar a nossa singularidade, a abraçar as nossas peculiaridades e a não ter medo de nos destacar da multidão. Em Touro, este alinhamento lembra-nos que as nossas visões têm valor e que não devemos ter medo de investir nelas e, em última análise, investir em nós próprios.

Tanto Júpiter quanto Urano se preocupam com a autenticidade: ambos nos inspiram a honrar nossa singularidade e a sermos fiéis a quem somos. Muitos de nós podemos nem ter certeza de quem somos em nossa essência, e esse alinhamento nos oferece uma oportunidade maravilhosa de começar a descobrir e a desenvolver um novo relacionamento conosco mesmos, comprometendo-nos a desmantelar nosso condicionamento, camada por camada. Esta poderosa conjunção nos inspira a reconhecer como não estamos alinhados com o nosso eu autêntico e a começar a reestruturar as nossas vidas de acordo com a nossa verdade pessoal.

 

Desvende os segredos de 2024 com seu horóscopo: orientação, oportunidades e clareza para sua jornada pessoal.

Marte em Áries

❤️ LIKE & SHARE

Você pode gostar...

article Mercúrio entra em Escorpião: Explorando o Inconsciente

Astrologia & Presságios

Mercúrio entra em Escorpião: Explorando o Inconsciente

logo rainbow

Moon Omens

outubro 13, 2024 • 4 Likes • 4 mins Leitura

Mercúrio entra em Escorpião: Explorando o Inconsciente
article Plutão direto em Capricórnio: Capítulo Final

Astrologia & Presságios

Plutão direto em Capricórnio: Capítulo Final

logo rainbow

Moon Omens

outubro 10, 2024 • 8 Likes • 5 mins Leitura

Plutão direto em Capricórnio: Capítulo Final
article Júpiter Retrógrado em Gêmeos: Reorientação & Reflexão

Astrologia & Presságios

Júpiter Retrógrado em Gêmeos: Reorientação & Reflexão

logo rainbow

Moon Omens

outubro 9, 2024 • 5 Likes • 4 mins Leitura

Júpiter Retrógrado em Gêmeos: Reorientação & Reflexão

nos diga o que você acha

ADORAMOS LER SUAS HISTÓRIAS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HORÓSCOPOS ANUAIS

Confira o 2024
Horóscopos anuais

Ver Horóscopo Anual
cta yearly bg