Astrologia & Presságios
Eclipse Solar Anular em Libra: Transformando Relacionamentos
Em setembro 29, 06:06 PM —
Em 2 de Outubro de 2024, às 15h46, vivenciamos o segundo Eclipse desta temporada: um Eclipse Solar Anular da Lua Nova a 10º de Libra. Este evento traz renovação, transformação e renovação para nossas vidas e nossos relacionamentos.
Este evento será visível em sua totalidade no Chile e na Argentina e será parcialmente visível nas regiões do sul da América do Sul, bem como no Havaí, na Antártida e nas Ilhas do Pacífico Sul.
O Eclipse Solar da Lua Nova em Libra será particularmente relevante para os indivíduos nascidos com posicionamentos pessoais em torno do 10º dos signos Cardinais (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio). Os indivíduos pessoalmente impactados pelo Eclipse Solar em Libra têm mais probabilidade de vivenciar pontos de virada importantes nessa época, principalmente em seus relacionamentos. Avanços, colapsos e novas realizações os iniciarão em um novo capítulo de sua evolução pessoal e espiritual.
Eclipse Solar Anular da Lua Nova: Encontrando Raios de Luz na Escuridão
A temporada de Eclipses é sempre um momento de imprevisibilidade, saltos quânticos e mudanças inesperadas do destino. Duas vezes por ano, os Eclipses nos lembram de quão pequenos somos no grande esquema das coisas e quão misteriosamente a Inteligência Divina funciona.
Desde os tempos antigos, os Eclipses são conhecidos por marcar um período intenso de tempo e estavam prontamente ligados a eventos históricos e pontos de virada que mudam a vida. Por esse motivo, muitas tradições e culturas recomendam ficar em ambientes fechados durante esse período e evitar olhar para um Eclipse. Os Eclipses Solares, em particular, carregam uma reputação negativa, já que a fonte da vida na Terra é temporariamente obscurecida: isso simboliza um obstáculo à clareza, consciência e percepção, que o Sol representa.
Durante um Eclipse Solar, o Sol é parcialmente ou totalmente coberto pela Lua, que parece ter o mesmo tamanho da nossa perspectiva graças ao alinhamento preciso das luminárias e da Terra. Em Eclipses Solares Anulares, o Sol fica quase completamente coberto, com exceção de um anel de luz ao redor da Lua. O “Anel de Fogo” ao redor da Lua nos lembra que, mesmo em momentos de escuridão, a luz ainda está presente e ainda encontra uma maneira de brilhar.
Eclipse Solar de Lua Nova em Libra: Abraçando Finais & Começos
Eclipses Solares são Luas Novas supercarregadas e extremamente poderosas que acontecem quando o Sol e a Lua se encontram próximos aos Nodos Lunares, pontos de destino, carma e sorte.
Duas a três vezes por ano, esses eventos trazem uma onda de renovação e renovação para nossas vidas, abrindo as portas para uma nova realidade e facilitando saltos quânticos e avanços repentinos. Os Eclipses Solares também nos lembram que a confusão, a desorientação e o caos geralmente precedem a clareza: eles nos convidam a aprofundar nossa introspecção e nos encorajam a retornar ao alinhamento antes de continuar avançando.
Também é relevante mencionar que estamos vivenciando o último Eclipse em Libra deste ciclo: não teremos outro neste signo pelos próximos 9 anos, até 2033. Este evento completa uma jornada pela qual passamos desde que o Nodo Sul entrou no signo em Julho de 2023 e representa tanto o início de um novo capítulo de nossas vidas quanto o fim de um ciclo.
Eclipse Solar Anular em Libra: Transformando Relacionamentos
Acontecendo no signo de relacionamentos, harmonia e paz, o Eclipse Solar Anular da Lua Nova exige uma transformação radical na maneira como nos conectamos com os outros, bem como em como criamos e percebemos equilíbrio, paz e harmonia.
Em Libra, este Eclipse Solar representa um convite para abandonarmos velhos hábitos e relacionamentos familiares que seguem seu curso, que perderam o significado, que nos impedem de crescer em vez de apoiar nosso crescimento. Somente fazendo isso, seremos capazes de abrir espaço para novos que estejam verdadeiramente alinhados com quem somos, quem estamos nos tornando e quem aspiramos nos tornar.
Já vivenciamos um Eclipse Solar da Lua Nova no signo de Libra há cerca de um ano, em 14 de Outubro de 2023. É um momento poderoso para refletir sobre o que estava acontecendo em nossa vida e nossos relacionamentos naquela época, quais intenções definimos, quais decisões tomamos e como o ano passado se desenrolou, particularmente na área de relacionamentos, tanto românticos quanto outros. Temos a oportunidade de reconhecer o que mudou no ano passado, o que não mudou e o que aprendemos.
Este Eclipse Solar da Lua Nova em Libra inicia outra jornada de seis meses de transformação de nossas conexões e como nos mostramos nelas. Este evento é uma oportunidade de esclarecer nossas necessidades e desejos e sobre o que precisa mudar em nós mesmos para manifestar os relacionamentos que desejamos.
Eclipse Solar em conjunção com o Nodo Sul: Liberando o Passado para Receber o Futuro
O Eclipse Solar Anular da Lua Nova acontece no Nodo Sul Lunar. O Nodo Sul é o ponto da órbita da Lua associado ao carma passado, hábitos familiares e dons e talentos que vêm naturalmente para nós. Ele também revela nossos padrões, compulsões e neuroses mais arraigados que nos drenam e nos mantêm estagnados. Coletivamente, o Nodo Sul em trânsito representa uma energia na qual tendemos a ficar presos e que estamos aprendendo a equilibrar incorporando seu oposto, simbolizado pelo Nodo Norte.
Quando os Eclipses acontecem no Nodo Sul, eles exigem uma limpeza do velho para abrir espaço para o novo: eles nos mostram quais padrões precisam ser liberados e o que precisa mudar dentro de nós mesmos para que tenhamos experiências diferentes. Este evento é uma oportunidade para reconhecermos quais hábitos precisamos liberar e como precisamos nos curar para quebrar ciclos de disfunção, compulsão e sofrimento.
Sol e Lua em conjunção com a Lua Negra Lilith
O Sol e a Lua em Libra estão em conjunção estreita com a Lua Negra Lilith, o ponto da órbita da Lua mais distante da Terra, também conhecido como apogeu lunar. A Lua Negra Lilith está associada ao Feminino Escuro e às facetas do Feminino que foram demonizadas, condenadas ao ostracismo e condenadas por milênios. Ela tem a ver com a expressão verdadeira e liberada da sexualidade feminina e com nossa conexão com nossa natureza animal, instinto e fisicalidade, algo que fomos ensinados a esconder, suprimir, desconfiar e ter vergonha. A Lua Negra Lilith se correlaciona com temas de empoderamento pessoal e soberania, rebelião contra a supressão externa e a jornada de recuperação de nossa confiança no corpo.
A conexão entre o Eclipse e a Lua Negra Lilith sugere que, durante as próximas semanas e meses, haverá forte ênfase na transformação de nosso relacionamento com nossas partes instintivas, selvagens, irracionais e indomáveis. Esta configuração pede uma renovação do nosso relacionamento com o Feminino Escuro, com o caos, com a nossa sexualidade, e destaca a importância de escolher viver em alinhamento com a nossa verdade. A proximidade entre a Lua Negra Lilith e o Eclipse sublinha a necessidade de integrar a energia de Lilith na consciência e tirá-la das sombras.
Sol e Lua em conjunção com Mercúrio e quadratura com Marte
O Sol, a Lua e a Lua Negra Lilith também estão em conjunção com Mercúrio em Libra e quadratura com Marte em Câncer. A conjunção com Mercúrio enfatiza a necessidade de abraçar uma nova maneira de pensar sobre relacionamentos e se comunicar em relacionamentos. Este aspecto é uma oportunidade de reconhecer o que precisa mudar em nossos padrões de pensamento, expectativas e comunicação para nos libertarmos de ciclos disfuncionais e criar as conexões que aspiramos experimentar.
A quadratura com Marte em Câncer destaca a tensão entre a atração do passado, formas familiares de formar apegos e relacionamentos, e o desejo de criar novos padrões e hábitos. Esta configuração destaca o esforço necessário para curar feridas da infância de tal forma que nos permita ter diferentes tipos de relacionamentos, trazendo, em última análise, consciência ao trabalho interno necessário para avançar em direção à maturidade emocional.
Eclipse Solar Anular da Lua Nova em Libra: Maturação Relacional e Emocional
Vênus é a regente do Sol e da Lua em Libra: estudar sua condição nos dá mais insights sobre o significado deste evento. Vênus está agora em Escorpião, formando um Grande Trígono de Água com Saturno em Peixes e Marte em Câncer, o que é uma configuração muito benéfica para nossa jornada de maturação relacional, espiritual e emocional.
Apesar de Vênus estar no signo de seu detrimento tradicional, o que aumenta a complexidade e a intensidade dos assuntos relacionais com os quais estamos lidando neste momento, o Grande Trígono de Água apoia nossa capacidade de integrar o que estamos ganhando consciência e começar a estabelecer novos padrões.
Em última análise, o Eclipse Solar da Lua Nova em Libra é uma oportunidade de mudar drástica e radicalmente hábitos de relacionamento arraigados, tendo em mente que somente incorporando um novo nível de autoconsciência seremos capazes de atrair e ser atraídos por diferentes tipos de pessoas.
Adira à Experiência Completa, receba mensalmente tudo o que criamos para si e apoie o nosso trabalho: horóscopos mensais, ferramentas de rituais de lua cheia e lua nova, jornais, meditações e muito mais! ♥