article Lua Cheia em Leão: Criação & Destruição
article share like article share twitter article share facebook article share instagram

Astrologia & Presságios

Lua Cheia em Leão: Criação & Destruição

logo rainbow

Moon Omens

janeiro 24, 2024

icon views 1.335 Views
icon heart 19  Likes

Em janeiro 24, 08:24 PM —

Em 25 de Janeiro, às 14h53, vivenciamos uma Lua Cheia a 5º14′ de Leão, a primeira Lua Cheia de 2024. Esta Lua Cheia nos desafia a nos juntarmos à dança cósmica da criação e destruição, transformar nossa relação com nossas emoções e viver nossas vidas com nossos corações abertos.

Esta lunação é especialmente relevante para aqueles de nós que nascemos com planetas ou ângulos nos primeiros graus dos signos Fixos. Aqueles de nós pessoalmente impactados pela Lua Cheia em Leão terão chances de experimentar avanços criativos e intensas liberações emocionais. Oportunidades para profunda transformação criativa e pessoal estarão disponíveis. Serão convidados a colocar a sua criatividade ao serviço da sua comunidade e a permitir que a expressão de outras pessoas os inspire e motive.

Lua Cheia em Leão: Criatividade Pessoal e Evolução Coletiva

 

As Luas Cheias são o auge do ciclo lunar: nesta época do mês, a luz do Sol ilumina totalmente a Lua, trazendo uma energia de encerramento, culminação e liberação. A Lua, representando o nosso mundo subconsciente e emocional, está agora completamente visível da nossa perspectiva: esta configuração facilita a clareza e a consciência sobre algo normalmente oculto ou oculto.

As Luas Cheias acontecem quando o Sol e a Lua formam um ângulo de 180º, tecnicamente conhecido como oposição, e ativam dois signos opostos e complementares do Zodíaco. Este mês, a polaridade Leão-Aquário está sendo ativada.

A temporada de Aquário é a época do ano centrada em abraçar a nossa singularidade, explorar o nosso papel nas comunidades, ganhar consciência sobre questões coletivas e questionar a nossa relação com a tecnologia e a Internet.

Durante um período de intensa ênfase no signo oposto de Aquário, onde Plutão ingressou recentemente, a Lua Cheia de Leão lembra-nos a ligação entre o desenvolvimento da criatividade pessoal e a implementação do progresso coletivo.

 

Compartilhe Sua Luz Com Outras Pessoas

 

A Lua Cheia no signo expressivo e ousado de Leão está nos trazendo muitas oportunidades para avanços criativos e liberações emocionais catárticas. Esta lunação encoraja-nos a colocar a nossa criatividade ao serviço de algo maior do que nós próprios e lembra-nos do valor de partilhar a nossa luz com os outros, pois isso irá automaticamente inspirá-los, dar-lhes permissão para brilhar e motivá-los a desenvolver e investir nas suas vidas e nossa própria expressão.

A Lua Cheia de Leão convida-nos a não ter medo de investir em nós mesmos, nas nossas paixões e na nossa expressão criativa, pois o desenvolvimento da nossa voz pessoal e criatividade terá um impacto benéfico tanto nas nossas comunidades próximas como no colectivo em geral.

Simultaneamente, esta lunação vem com um convite para permitir que outras pessoas nos inspirem, pois nos lembra como a participação em trocas e colaborações comunitárias conscientes nos inspira e estimula a criatividade e a inventividade pessoais.

 

Lua Cheia oposta a Plutão: Transformação Emocional

 

A Lua Cheia em Leão está oposta a Plutão, em conjunção com o Sol nos primeiros graus de Aquário. Esta configuração reflete um aumento na intensidade das nossas experiências emocionais, bem como oportunidades para alcançar uma consciência objetiva dos padrões e hábitos de reação que nos mantêm presos e estagnados.

Nesta altura, temos a oportunidade de ver a nossa paisagem emocional de um ponto de vista mais elevado e desapegado, em vez de nos identificarmos com as nossas emoções e as nossas experiências subjectivas, em vez de nos perdermos na intensidade dos nossos sentimentos sem uma consciência real do que se move.

Esta lunação representa o culminar de um capítulo de amadurecimento pessoal, criativo e emocional. A ativação de Plutão em Aquário e a sua oposição à Lua traz à tona a necessidade de transformar as formas existentes de lidar com emoções desconfortáveis, bem como as formas indiretas, possivelmente manipulativas, de tentarmos satisfazer as nossas necessidades de atenção, reconhecimento e validação.

Enquanto Leão e o Sol tratam da criação e da vida, Plutão trata da destruição, decomposição, decadência e morte. Esta lunação, voltada diretamente para o Senhor do Submundo, nos lembra que para criar devemos estar dispostos a destruir. A Lua Cheia de Leão facilita a consciência sobre a natureza cíclica da vida, sobre a inevitabilidade da morte e da perda, sobre a necessidade de abrir espaço para a criação, permitindo que algo que já existe, algo que criamos, morra e se desintegre.

Lua-Cheia-em-Leão.2024.2

Sol e Lua em quadratura com Júpiter: Expansão & Excesso

 

O Sol em Aquário e a Lua em Leão estão ambos em quadratura com Júpiter em Touro. Esta configuração, tecnicamente conhecida como quadratura T, indica atrito entre necessidades contrastantes, bem como um alto nível de motivação para fazer mudanças que nos permitam superar a tensão que sentimos e resolvê-la.

A ativação de Júpiter nutre o nosso fogo criativo, refletindo um aumento no nosso desejo de expandir, crescer, fazer, criar e experimentar tudo o que a vida pode oferecer. Júpiter em quadratura com o Sol e a Lua facilita uma abordagem optimista e generosa da vida, inspira-nos a conectar-nos com o significado e a lição por detrás das nossas experiências e aumenta a nossa vontade de assumir riscos com coragem e confiança.

Ao mesmo tempo, a forte energia Jupiteriana é um convite para sermos cautelosos em relação aos riscos do excesso de indulgência, do excesso de confiança e do exagero, um claro lembrete de que “a dose faz o veneno”. Por esta altura, poderá ser sensato ponderar se temos estado a expandir-nos para além da nossa capacidade e precisamos de recuar um pouco para voltarmos ao equilíbrio.

 

Lua Cheia em conjunção com Saturno e Vênus

 

A Lua Cheia em Leão está formando dois aspectos inconjuntos ou quincunce com Saturno em Peixes e Vênus em Capricórnio. Inconjuntos são ângulos de 150º que conectam planetas em trânsito por signos que nada têm em comum, pois pertencem a diferentes polaridades (yin/yang), modalidades e elementos. Quando um planeta, neste caso a Lua, está em conjunção com dois corpos celestes que formam um sextil entre eles, neste caso Saturno e Vênus, vivenciamos uma configuração conhecida como Yod.

O Yod, também conhecido como “dedo de deus”, é uma configuração que reflete intensa tensão e pressão, que nos obriga a reconciliar necessidades, desejos e impulsos irreconciliáveis. Aprender a navegar pelo paradoxo, pela ambigüidade e pela complexidade é essencial quando lidamos com Yods.

O planeta no ápice, aquele que forma as duas inconjunções, está sofrendo a pressão mais forte para se transformar: a Lua Cheia, neste caso, está sob grande estresse. Devido ao envolvimento do Sol, em oposição à Lua, este Yod é considerado um “Yod Bumerangue”. O planeta oposto ao planeta do ápice representa uma válvula de escape que pode nos ajudar a liberar a pressão e equilibrar o estresse gerado pelas inconjunções.

O Sol em Aquário representa uma energia que somos encorajados a incorporar e refinar: este é um apelo à objectividade, um convite para evitarmos perder-nos nas nossas experiências subjectivas pessoais e gravitarmos em direcção a um ponto de vista mais elevado. Esses alinhamentos nos convidam a nos esforçarmos para ver o quadro geral, o significado mais elevado do que vivenciamos e nos conectarmos com nosso Eu Superior, em vez de ficarmos presos no drama e no orgulho e permitirmos que nossas emoções assumam o controle.

Lua-Cheia-em-Leão.2024.3

Mercúrio em conjunção com Marte, ambos em quadratura com Quíron e os Nodos Lunares

 

À medida que a Lua Cheia de Leão atinge o pico, estamos experimentando outra configuração poderosa: Mercúrio e Marte estão em conjunção em Capricórnio e ambos em quadratura com Quíron em Áries e o Eixo Nodal em Áries e Libra.

Esta configuração chama a nossa atenção para feridas, bloqueios cármicos e etapas de desenvolvimento ignoradas que afetam a nossa capacidade de nos afirmarmos com confiança, os nossos desejos e as nossas ideias, afetando tanto as nossas capacidades de comunicação como a nossa capacidade de iniciar, liderar e assumir riscos.

Agora, temos a oportunidade de criar espaço para confrontar inseguranças, medos e velhas feridas que nos impedem de confiar nos nossos instintos e nos nossos desejos, que nos fazem questionar a validade do que pensamos e sentimos, e que nos impedem de compartilhar nossa verdade de forma honesta e vulnerável.

 

Lua Cheia em Leão: Criação & Destruição

 

A Lua Cheia em Leão nos lembra a importância de nutrir, desenvolver e expressar nossa voz criativa. Esta lunação destaca o valor de investir na nossa expressão autêntica, não só para nós mesmos, mas também como forma de apoiar e estar ao serviço do progresso e da evolução colectiva.

Arquetipicamente, Leão se correlaciona com a plena expressão do Eu, com o florescimento e o desenvolvimento do nosso potencial criativo inato. Plutão, ao contrário, representa tudo o que é inconsciente, tudo o que escondemos, bem como as mortes, libertações e transformações necessárias que também fazem parte da vida e de qualquer processo criativo. Esta Lua Cheia chama a nossa atenção para a interação entre a criação e a destruição e oferece-nos oportunidades para refletir sobre o que precisa de ser transformado nas nossas vidas para libertar energia criativa.

A oposição entre Lua Cheia e Plutão em Aquário nos convida a ter em mente que a vida e a morte são inseparáveis, a criação e a destruição são duas faces da mesma moeda. Esta configuração desafia-nos a não permitir que a consciência da inevitabilidade da perda, da morte e dos finais nos impeça de criar, amar e viver com os nossos corações abertos.

Dica de Cristal para Lua Cheia em Leão: Cornalina

 

Esta pedra ígnea da criatividade despertará sua paixão ao estilo Leão durante a Lua Cheia, para ajudá-lo a se conectar com o que lhe traz prazer e a liberar quaisquer padrões emocionais tóxicos ou barreiras no caminho. É uma bela pedra da criação, para levá-lo aos seus sentidos, ao seu corpo, onde você pode se conectar com seus instintos e desejos verdadeiros e sentir a luz do seu fogo interior conduzindo-o em direção à realização.

Uma pedra altamente protetora, a cornalina cria uma bela fronteira entre a sua energia emocional e a dos outros, ajudando você a reabastecer sempre que se sentir esgotado ou esgotado, especialmente por servir, ajudar ou agradar aos outros. Esta pedra de Leão lembra você de colocar o número um em primeiro lugar e cuidar de si mesmo, de seu bem-estar emocional e de sua própria energia vital antes de compartilhá-lo generosamente com todas as pessoas, projetos e planos de sua vida.

À medida que as transformações vêm à tona durante esta Lua Cheia, a cornalina irá ajudá-lo a se livrar e liberar as velhas armadilhas emocionais, a vergonha, a dor e a culpa que você manteve no espaço do seu útero criativo, para liberar energia essencial para você criar os desejos da sua alma aqui na Terra.

 

Sua previsão e guia completo de 2024 já estão disponíveis em nosso Horóscopo de 2024 ♥

Fevereiro 2024

❤️ LIKE & SHARE

Você pode gostar...

article Mercúrio entra em Touro: Soluções Práticas

Astrologia & Presságios

Mercúrio entra em Touro: Soluções Práticas

logo rainbow

Moon Omens

maio 15, 2024 • 10 Likes • 5 mins Leitura

Mercúrio entra em Touro: Soluções Práticas
article Super Lua Nova em Touro: Crescimento Fundamentado

Astrologia & Presságios

Super Lua Nova em Touro: Crescimento Fundamentado

logo rainbow

Moon Omens

maio 6, 2024 • 17 Likes • 7 mins Leitura

Super Lua Nova em Touro: Crescimento Fundamentado
article Plutão retrógrado em Aquário: Evolução da Alma

Astrologia & Presságios

Plutão retrógrado em Aquário: Evolução da Alma

logo rainbow

Moon Omens

maio 2, 2024 • 3 Likes • 5 mins Leitura

Plutão retrógrado em Aquário: Evolução da Alma

nos diga o que você acha

ADORAMOS LER SUAS HISTÓRIAS!

2 thoughts on “Lua Cheia em Leão: Criação & Destruição

  1. Gostei de entender que a morte e a vida “andam de mãos dadas”. Assim como a morte é inevitável, viver os nossos melhores anseios e desejos, compartilhando com o próximo, é uma necessidade do NÓS SOMOS e não simplesmente do “eu sou”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HORÓSCOPOS ANUAIS

Confira o 2024
Horóscopos anuais

Ver Horóscopo Anual
cta yearly bg