Astrologia & Presságios
Lua Cheia em Virgem: Caos & Ordem
Em fevereiro 23, 05:34 PM —
Em 24 de Fevereiro, às 09h30, vivenciaremos uma Lua Cheia em Virgem, no 5º22’. Esta lunação destaca a interação entre caos e ordem, fluxo e disciplina, e nos lembra que tudo o que acontece em nossa vida é parte integrante de nossa prática espiritual e uma oportunidade de nos aprofundarmos nela.
A Lua Cheia de Virgem é particularmente relevante para aqueles de nós que nascemos com colocações natais em signos Mutáveis, Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes. A Lua Cheia de Virgem irá convidá-los a libertar-se do idealismo e do perfeccionismo, fortalecer a sua ligação com a Terra e refinar a sua capacidade de discernir como equilibrar o esforço e a entrega na sua vida.
Lua Cheia em Virgem: Encontrando a Ordem Divina em meio ao Caos Universal
As Luas Cheias são o ponto culminante do ciclo lunar: nesta época do mês, a luz do Sol ilumina totalmente a Lua e as luminárias estão exatamente opostas umas às outras da nossa perspectiva na Terra. Este alinhamento potente nos oferece oportunidades de obter mais consciência sobre o que está se movendo em nosso mundo interior e emocional, e informações anteriormente incertas ou ocultas poderão ser reveladas neste momento.
As Luas Cheias sempre ativam dois signos opostos e complementares. Este mês, logo após a entrada do Sol em Peixes, a Lua Cheia atinge o pico no signo terrestre mutável de Virgem. A polaridade Virgem-Peixes está ligada à cura, ao serviço e à integração do físico e do espiritual.
Durante a temporada de Peixes, um período centrado em nutrir nosso relacionamento com o invisível, sintonizar o fluxo da Vida e refinar nossa capacidade de transcender os cinco sentidos, a Lua Cheia de Virgem nos lembra da importância de manter uma conexão sólida com a Terra e nos encoraja a nos conectarmos com centelhas de ordem divina em meio ao vasto caos universal.
Praticando o Discernimento & Fortalecendo nossa Conexão com a Terra
Existem quatro planetas em Peixes no momento, e a Lua Cheia de Virgem destaca o convite para percebermos em quais áreas de nossas vidas precisamos de mais discernimento, melhores limites e uma conexão mais forte com a Terra. Enquanto a temporada de Peixes nos guia para espaços liminares, nos inspira a transcender as limitações de nossa fisicalidade e nos convida a desenvolver mais sensibilidade às energias sutis, a Lua Cheia de Virgem nos lembra que a sabedoria está sempre acessível para nós quando estamos no momento presente, quer estejamos dirigindo para o trabalho, preparando nosso café da manhã, comprando mantimentos. Esta lunação nos lembra que o mundano e o espiritual são a mesma coisa e que nossa vida é nossa prática espiritual, não um obstáculo para ela.
A ênfase no eixo Virgem-Peixes convida à reflexão sobre a nossa relação com a rotina e o fluxo, a ordem e o caos, com a disciplina e a entrega. A Lua Cheia de Virgem oferece-nos oportunidades de ver onde podem ser necessários melhores padrões, onde podemos ser infundados ou excessivamente idealistas e o que precisa de ser estruturado ou organizado de forma diferente em prol de uma melhor funcionalidade ou saúde. Esta lunação também nos convida a refinar a nossa capacidade de discernir entre os sussurros da nossa intuição e a voz dos nossos medos e inseguranças.
Lua Cheia oposta a Saturno: Compromisso e Vulnerabilidade
A Lua em Virgem está em oposição a Mercúrio e Saturno em Peixes. Esta configuração oferece-nos oportunidades de tomar consciência da nossa relação com a vulnerabilidade emocional, destacando potenciais desafios que podem surgir quando tentamos articular ou expressar as nossas emoções, ou quando outros partilham connosco as suas experiências emocionais.
A oposição Lua-Saturno, em particular, pode trazer oportunidades para lidar com a resistência à vulnerabilidade e a desconexão das nossas próprias emoções. Este aspecto enfatiza o valor da autoconsciência emocional e nos convida a estar atentos a qualquer tendência de ignorar, reprimir ou invalidar nossas experiências emocionais ou as de outras pessoas.
A ativação de Saturno, o planeta do compromisso, da responsabilidade e da maturidade, também traz a nossa consciência para os sacrifícios necessários quando decidimos nos comprometer com um processo de cura, para viver uma vida de serviço e para priorizar o crescimento espiritual. Saturno em Peixes está destacando nossa jornada coletiva de amadurecimento espiritual, lembrando-nos do valor dos limites e oferecendo oportunidades para observar como lidamos com as limitações da realidade espaço-temporal e como manifestamos nossos sonhos de forma tangível.
Lua Cheia em oposição a Mercúrio e trígono com Júpiter: Combinando Racionalidade e Intuição
Mercúrio, o planeta da comunicação, aprendizagem e resolução de problemas, é o regente da Lua Cheia de Virgem e a sua condição dá-nos mais informações sobre a energia e a mensagem desta lunação. A ativação de Mercúrio, agora viajando nos primeiros graus de Peixes, aponta para a importância de encontrar um acordo entre as nossas mentes e os nossos corações.
Quando a Lua passa por Virgem, há uma tendência para racionalizar e analisar as emoções e uma necessidade de manter a ordem tanto no nosso mundo interior como na nossa realidade externa. Mercúrio não se sente muito confortável em Peixes, pois seu impulso para alcançar a compreensão lógica se dissipa em um oceano de sentimentos, emoções e sensações. Mercúrio em Peixes em oposição à Lua em Virgem pode corresponder a uma sensação de confusão relativa à validade do que sentimos, ouvimos, percebemos e percebemos. Com as oposições, tendemos a ficar do lado de um planeta e cair num desequilíbrio à medida que negamos ou projetamos o outro lado.
Esta configuração oferece-nos a oportunidade de melhorar a nossa capacidade de discernir entre informação emocional, informação factual, informação sensorial e informação energética ou psíquica e aprender a integrar melhor todas estas diferentes fontes de informação nos nossos processos de tomada de decisão e na nossa vida quotidiana.
A Lua Cheia também está formando um trígono com Júpiter em Touro, o que facilita a jornada de recuperação do contato com formas intuitivas e experienciais de aprender e processar informações, bem como nossa capacidade de nos conectarmos com o significado e propósito mais elevados das experiências emocionais que estamos vivenciando.
Vênus e Marte estão em conjunção e ambos formam quadratura com Júpiter
Vênus acaba de cruzar Marte e os dois planetas de relacionamento acabam de iniciar um novo ciclo sinódico. Os amantes cósmicos acabaram de se conhecer nos primeiros graus de Aquário e ambos ainda estão se separando da sua conjunção com Plutão, uma configuração potente que convidou à renovação e renovação na nossa vida relacional, inspirando uma abordagem apaixonada e intensa às questões de relacionamento.
A conjunção Vênus-Marte em Aquário nos oferece um convite para revolucionar nossa maneira de nos relacionarmos conosco mesmos, com os outros, com o dinheiro, com a sensualidade, com o eros e com o desejo. Esta configuração desafia-nos a questionar os valores e paradigmas de relacionamento em que temos confiado e inspira-nos a explorar ativamente formas alternativas de nos conectarmos, afirmarmos as nossas necessidades e desejos e nos relacionarmos com os nossos corpos, sentidos e impulsos.
Tanto Vênus quanto Marte estão atualmente em quadratura com Júpiter em Touro. A ativação de Júpiter inspira-nos a priorizar o crescimento e a expansão, a ir além da nossa zona de conforto e a ser proativos na gravitação em direção a novas experiências e horizontes. Dado que as quadraturas são aspectos de atrito, estes alinhamentos oferecem-nos uma oportunidade de reflectir sobre se podemos estar a expandir-nos excessivamente, a expandir-nos demasiado, a exagerar, a doar demasiado, a operar a partir de um sentimento de excesso de confiança ou a correr riscos desnecessários.
Lua Cheia em Virgem: Liberando Perfeccionismo e Idealismo
A abundância de oposições na época desta Lua Cheia em Virgem destaca a necessidade de resolver desequilíbrios, conectar-se com um senso mais profundo de harmonia e obter uma melhor compreensão de como, onde e quando tendemos a ficar polarizados ou tentados a adotar uma atitude abordagem “tamanho único”. Como o signo de Peixes é especialmente enfatizado neste momento, com quatro planetas transitando por lá, é um momento interessante para observar a nossa relação com a fantasia e o idealismo e considerar se o nosso apego a um ideal pode nos afastar ainda mais do que é verdade neste momento presente.
Tanto Virgem quanto Peixes têm algo a ver com a busca incessante pela perfeição, sendo o primeiro especialmente preocupado com a funcionalidade impecável e o segundo com o piedoso e o ideal. Esta lunação nos lembra dos perigos da idealização, nos lembra que a perfeição é uma armadilha e também que ficar presos na fantasia não nos permite apreciar e estar presentes com o que já está disponível para nós.
A Lua Cheia de Virgem é um momento poderoso para liberar nosso apego às ideias de como algo deveria ser, desdobrar-se ou parecer, certificando-nos de manter os pés no chão, praticando a autocompaixão e aprendendo a amar a nós mesmos e aos outros em nossa humanidade.
Dica de Cristal para Lua Cheia em Virgem: Fluorita Arco-Íris
Esta Lua Cheia de Virgem chega para trazer um equilíbrio de ordem, lógica e ancoragem através deste nebuloso borrão criativo da energia pisciana. Incrivelmente purificadora e esclarecedora, a fluorita arco-íris é um lindo cristal para ajudá-lo a aproveitar a consciência e o discernimento de Virgem, trazendo estrutura, organização e clareza à mente.
A fluorita é principalmente uma pedra dos reinos mentais para melhorar seu trabalho, foco, concentração e memória. Ajuda a clarear e abrir a mente, removendo bloqueios e condicionamentos, permitindo que você libere seus dogmas e velhas formas de pensar para que sua alma possa crescer e se expandir. Uma pedra da lógica, transforma a ilusão e a confusão em ordem e estrutura.
Se você está flutuando muito longe no reino astral, muito longe na fantasia, a fluorita pode ajudá-lo a se orientar de volta à Terra, trazendo seus insights mais elevados e sua sabedoria intuitiva para a realidade prática e cotidiana da vida de Virgem. É uma pedra linda para trabalhar enquanto você define suas intenções da Lua Cheia ou para ajudá-lo a limpar e purificar quaisquer bloqueios no caminho de manifestar aqueles grandes e idealistas sonhos piscianos!
Desvende os segredos de 2024 com seu horóscopo: orientação, oportunidades e clareza para sua jornada pessoal.
Quanta informação bacana! Que apresentação bonita é fácil de acessar.
Muita gratidão.
Sucesso!!!