Mercúrio de Peixes a Áries: Determinação & Assertividade
Nomeado em homenagem ao mensageiro mitológico, psicopompo e patrono dos mercadores, Mercúrio na Astrologia tem a ver com a mente racional, nossos padrões de comunicação e pensamento, a maneira como aprendemos e resolvemos problemas, bem como como coletamos e reunimos dados e informações do nosso ambiente. Os trânsitos de Mercúrio refletem mudanças em nosso relacionamento com nossa mente, em nossos estilos de aprendizado, pensamento e comunicação, e em como interagimos e trocamos informações com nossos arredores.
Enquanto Mercúrio estava em Peixes, fomos convidados a aprofundar nossa sintonia com nossa intuição, permitir que nossa imaginação nos levasse a lugares inesperados e construir pontes entre a mente racional e a intuitiva. Mercúrio em Peixes nos lembrou de falar com compaixão e nos ofereceu uma oportunidade de explorar a expressão poética, a linguagem simbólica e os processos de pensamento não lineares. Mercúrio em Peixes nos encorajou a permitir que os insights surgissem organicamente em vez de forçar conclusões lógicas.
Conforme Mercúrio se move para o ardente Áries, o primeiro signo do Zodíaco, a energia muda drasticamente. Essa combinação de energias favorece a tomada rápida de decisões e a autoexpressão assertiva, além de apoiar nossa disposição de iniciar conversas difíceis sem hesitação. Mercúrio em trânsito em Áries nos convida a pensar rapidamente e a nos comunicar com confiança e franqueza.
Mercúrio em Áries: Fale com Coragem
Corajoso e sem filtros, Mercúrio em Áries nos motiva a falar o que pensamos e agir sobre nossas ideias sem pensar demais. Este trânsito apoia a determinação e a ousadia tanto na fala quanto na ação e nos inspira a ir atrás do que queremos sem questionar a nós mesmos.
A impulsividade pode se tornar um problema enquanto Mercúrio está no signo de Áries. Esta combinação de energias pode corresponder a um aumento nos confrontos verbais e conflitos sobre questões cotidianas. Durante este tempo, há uma tendência a ser direto, impaciente, defensivo ou mais reativo na comunicação. Podemos priorizar a velocidade em vez da nuance e ser excessivamente diretos, esquecendo que a maneira como dizemos algo pode ser tão significativa e impactante quanto a mensagem em si.
Na melhor das hipóteses, Mercúrio em Áries encoraja a honestidade radical e uma abordagem sem remorso à autoexpressão. Este trânsito favorece uma onda de novas ideias, apoia nossa capacidade de tomar decisões na hora e nos ajuda a acessar a coragem de falar nossa verdade e dizer o que precisa ser dito sem hesitação.
Enquanto Mercúrio estiver retrógrado no signo de Áries, de 15 a 29 de Março, temos a oportunidade de reestruturar nossa mentalidade, refinar nossos hábitos de comunicação e reconsiderar quaisquer decisões impulsivas tomadas no calor do momento durante os primeiros dias deste trânsito.
O retorno de Mercúrio a Peixes nos oferecerá chances de abordar qualquer negócio inacabado em relação às nossas experiências recentes e nos convidará a ir para dentro, refletir e realinhar antes de começar a seguir em frente e agir novamente.
Mercúrio em Aspecto a Plutão e Vênus
Antes de estacionar retrógrado, Mercúrio forma um sextil com Plutão em Aquário e uma conjunção com Vênus retrógrada em Áries.
O sextil Mercúrio-Plutão fica exato três vezes nos próximos meses, por causa do próximo Mercúrio retrógrado: em 5 de Março, 25 de Março e 20 de Abril. Este aspecto catalisa uma transformação de nossa mentalidade e hábitos de comunicação e nos oferece oportunidades de descobrir verdades e segredos ocultos. O sextil Mercúrio-Plutão nos encoraja a sermos brutalmente honestos conosco e com os outros e explorar a dinâmica de poder em jogo em nossas interações. As conversas em torno deste período serão emocional e psicologicamente carregadas e podem nos ajudar a entender algo novo sobre nós mesmos e a realidade.
Em 11 de Março, Mercúrio encontra Vênus retrógrada em Áries, nos oferecendo um convite para reavaliar como nos comunicamos com os outros e reconsiderar decisões relacionais ou financeiras recentes. Como Mercúrio e Vênus retrógrados juntos e eventualmente reentraram em Peixes no final do mês, temos a oportunidade de revisitar temas que surgiram durante seu trânsito anterior por esses graus: Vênus estava lá no final de Janeiro e no início de Fevereiro, e Mercúrio estava lá no final de Fevereiro e nos primeiros dias de Março.
À medida que Mercúrio e Vênus viajam para trás em Áries e depois em Peixes, somos encorajados a integrar lições passadas e adotar uma abordagem mais compassiva para relacionamentos e comunicação. Este período nos oferecerá um convite para refletir, realinhar e ganhar mais clareza sobre para onde estamos indo antes de continuarmos a avançar.