article Plutão entra em Aquário: Despertar Coletivo
article share like article share twitter article share facebook article share instagram

Astrologia & Presságios

Plutão entra em Aquário: Despertar Coletivo

logo rainbow

Moon Omens

novembro 18, 2024

icon views 1.705 Views
icon heart 18  Likes

Em novembro 18, 11:13 PM —

Em 19 de Novembro, 15h30, Plutão deixa Capricórnio e faz seu ingresso final em Aquário, onde viajará até 2044. A mudança de signo de Plutão marca um momento de despertar coletivo, revolucionando nossa realidade de uma forma difícil de definir precisamente, devido à natureza imprevisível de Aquário.

Essa mudança impactará todos nós maciçamente. Ainda assim, é especialmente significativa para indivíduos nascidos com planetas ou ângulos em signos Fixos: Touro, Leão, Escorpião e Aquário. Aqueles mais pessoalmente impactados pelo ingresso e trânsito de Plutão por Aquário estão prestes a passar por uma profunda transformação interna que repercutirá em outras áreas de suas vidas. Eles serão solicitados a enfrentar sua sombra e desafiados a liberar padrões e apegos que não os servem mais.

Plutão: Evolução e Renascimento através da Alquimia da Escuridão

 

Plutão é a força da evolução, o catalisador das transformações mais profundas e processos alquímicos. O regente moderno de Escorpião foi descoberto ao mesmo tempo em que a bomba atômica foi desenvolvida e essa sincronicidade diz muito sobre a natureza deste planeta. Nomeado em homenagem ao Deus mitológico do Submundo, Plutão nos guia em uma jornada pela escuridão e nos desafia a tornar o inconsciente consciente por meio de um compromisso sincero e consistente de chegar ao fundo de tudo e encarar a verdade, não importa o quão feia seja.

Na Astrologia, Plutão tem a ver com feridas conectadas a sentimentos de impotência, traição e perda, e com tudo o que reprimimos e escondemos porque nos sentimos envergonhados, com medo ou enojados por isso. Plutão rege nossas compulsões, obsessões, medos e tendências de manipulação. Este planeta tem a ver com aqueles padrões inconscientes que continuamente desempenhamos sem perceber e as maneiras indiretas pelas quais tentamos atender às nossas necessidades de segurança. Na Astrologia Evolucionária, este planeta está associado aos desejos da nossa Alma e intenções evolutivas e é visto como a oitava superior de Marte, conectado com nossos desejos conscientes e egoicos. Plutão rege os ciclos de morte e renascimento e nossa jornada de empoderamento por esta e outras vidas.

Os trânsitos de Plutão marcam os ciclos geracionais e a dinâmica coletiva. A órbita de Plutão é irregular e este planeta precisa de 248 anos para viajar por todo o Zodíaco. O Senhor do Submundo passa mais tempo em alguns signos do que em outros. Quando Plutão deixa um signo para entrar em um novo, é um evento enorme, um que não vivenciaremos novamente em nossa vida para esse mesmo signo.

Plutão viajará por Aquário por aproximadamente 20 anos. Entre Março e Setembro de 2043, Plutão entra em Peixes pela primeira vez. Plutão então retorna a Aquário até Janeiro de 2044, quando faz seu ingresso final em Peixes.

 

O arquétipo de Aquário: Descondicionamento & Libertação do Passado

 

Aquário é o décimo primeiro signo do zodíaco, um arquétipo Fixo, Yang e Ar. Tradicionalmente governado por Saturno e governado por Urano na Astrologia moderna, Aquário é um signo complexo e de alguma forma paradoxal, associado a uma ampla gama de temas. Isso inclui dinâmica de grupo e comunidade, amizades, movimentos coletivos, causas humanitárias e pessoas se unindo para concretizar uma visão compartilhada.

Aquário também está conectado à tecnologia, ciência, progresso e descobertas inovadoras, que incluem a internet, mídia social, eletricidade, campo quântico, IA, bem como viagens intergalácticas. Objetividade e desapego são qualidades que ressoam fortemente com Aquário, que gravita em direção a uma visão panorâmica e busca acessar uma perspectiva mais elevada de padrões e dinâmicas, sem quaisquer preconceitos pessoais.

No Zodíaco, Aquário segue Capricórnio, o signo conectado, entre outros temas, ao processo de condicionamento, hierarquias e instituições tradicionais e a energética da autoridade. O arquétipo de Capricórnio tem a ver com a forma como somos programados para nos conformar e nos adaptar às regras, normas e estruturas sociais, culturais e familiares a ponto de internalizá-las. Após esse estágio, para que o progresso ocorra, deve haver algum tipo de rebelião e libertação do passado, o que acontece por meio do arquétipo de Aquário. A energia de Aquário tem tudo a ver com nos libertarmos das limitações externas e internas e resgatar nossa singularidade e individualidade.

Plutão de Capricórnio para Aquário: Despertar Coletivo

 

Plutão está em Capricórnio desde 2008, transformando drasticamente nossas estruturas sociais, financeiras e políticas globais, ao mesmo tempo em que expõe implacavelmente dinâmicas de poder doentias e a corrupção, decadência e segredos mais obscuros de autoridades, governos e instituições tradicionais. Nas últimas semanas e meses, e especialmente enquanto Plutão viajava no 29º de Capricórnio, esse processo se acelerou e se tornou mais extremo, óbvio e destrutivo.

Enquanto Plutão dançava entre Capricórnio e Aquário, sentíamos o futuro batendo à nossa porta enquanto o peso do passado se tornava cada vez mais difícil de sustentar. À medida que Plutão faz sua entrada final em Aquário, nossa realidade pessoal e coletiva vai se transformar em um ritmo muito mais rápido. A evolução da humanidade está acelerando significativamente à medida que Plutão se move de um signo de Terra para um signo de Ar: isso ficará particularmente evidente em alguns meses, quando Urano, o regente planetário de Aquário, se move de Touro para Gêmeos, outro signo de Ar.

Plutão em Aquário quer nos libertar das amarras do nosso condicionamento, do fardo das expectativas da sociedade, do peso da tradição. No entanto, seremos obrigados a expandir nossa capacidade energética, emocional e nervosa atual para nos adaptarmos a essa mudança e sustentar a velocidade da mudança. Durante o próximo ano, haverá uma onda de sistemas, comunidades e organizações independentes e autossuficientes com base em estruturas horizontais e descentralizadas em vez de hierarquias verticais e centralizadas. As pessoas serão atraídas a se organizar e se unir para concretizar um propósito compartilhado, assumindo a responsabilidade de criar a realidade que aspiram viver.

O trânsito de Plutão por Aquário instigará transformações drásticas na estrutura da sociedade e trará mudanças dramáticas em nosso relacionamento conosco mesmos, uns com os outros, com governos e com a tecnologia. Durante esse período, testemunharemos descobertas tecnológicas e científicas incríveis e transformadoras que revolucionarão nossa realidade e os limites do que pensávamos ser possível. No entanto, ignorar os riscos, perigos potenciais e implicações éticas das novas tecnologias pode ter um impacto muito destrutivo.

 

Sombras de Aquário: Ostracismo, Alienação, Elitismo e Dissociação

 

Plutão tende a exacerbar e ampliar as sombras e expressões inconscientes do signo onde transita. Enquanto Plutão estiver em Aquário, podemos esperar ver um aumento no elitismo e na divisão social, bem como na tendência de ostracizar, demonizar ou “cancelar” pessoas que têm visões diferentes, que aderem a uma ideologia ou visão de mundo que diverge da nossa. Já estamos vivenciando uma crescente polarização e separação com base em crenças políticas alimentadas pelas mídias sociais: durante o trânsito de Plutão em Aquário, continuaremos vivenciando isso, provavelmente exacerbado pelo impacto de informações falsas geradas com novas tecnologias, como IA.

Paradoxalmente, uma expressão inconsciente ou sombria do arquétipo de Aquário é a conformidade em prol do pertencimento. Às vezes, ao nos rebelarmos contra a programação antiga, inconscientemente acabamos nos conformando com um novo conjunto de regras que, da mesma forma, exigem que renunciemos e suprimamos partes de nós mesmos para nos encaixarmos. Podemos nos colocar em uma caixa e nos desconectar de nossos eus essenciais para nos sentirmos parte de uma comunidade. Pelo contrário, podemos criar uma identidade centrada em ser um estranho e não nos encaixar em lugar nenhum e, como resultado, manifestar uma realidade que reflete exatamente isso, perpetuando a sensação de alienação também fortemente associada a Aquário.

Além disso, Aquário está conectado a choques repentinos, surpresas e mudanças inesperadas que forçam o crescimento ao interromper nossa estabilidade e as estruturas nas quais confiamos. Por esse motivo, Aquário está conectado ao trauma, ao processo de dissociação e à fragmentação da psique que acontece quando temos experiências avassaladoras que não conseguimos resolver ou integrar.

A dissociação de nosso corpo físico e emocional é uma sombra do arquétipo de Aquário que será ampliada enquanto Plutão viaja pelo signo. Mais pessoas podem desenvolver um vício em mídias sociais, telefones, realidade virtual e tecnologia, e podem se desconectar completamente de seus corações, sua fisicalidade, suas emoções e da Natureza. Mais pessoas estarão em relacionamentos que não envolvem um componente emocional ou físico, mas apenas ocorrem em um nível intelectual.

 

A importância da energia de Leão durante o trânsito de Plutão por Aquário

 

Leão é o signo oposto de Aquário e representa uma energia que somos encorajados a gravitar em direção a equilibrar a intensa ativação de Aquário. Na Astrologia Evolutiva, a importância do que é chamado de ponto de polaridade de Plutão é especialmente enfatizada.

Leão como a polaridade de Aquário sublinha a importância de permanecer conectado ou recuperar nossa conexão com nosso eu essencial, com nosso Eu Verdadeiro, com a alegria de nossa criança interior e com nossos corações. Leão nos lembra do poder da brincadeira e da importância de estar totalmente presente, totalmente no aqui e agora. Governado pelo Sol, o centro do nosso Sistema Solar, Leão nos ensina a permanecer centrados em nós mesmos e em nossa verdade, ser quem somos sem a necessidade de pertencer, aceitar ser incompreendido e ser um grupo de um se necessário, mas sem criar uma identidade ou uma história a partir disso.

Durante o trânsito de Plutão por Aquário, conectar-se com o Sol, com nossos corações, com nossas paixões, com nossa criatividade, com nosso calor e com nossa alegria nos ajudará a contrabalançar o crescente domínio da mente, racionalidade e desapego. Desenvolver um relacionamento consciente com a energia de Leão e o Sol nos ajudará a criar coerência interna e integrar as diferentes partes de nossa psique em um todo coeso, com nosso Verdadeiro Eu no centro.

❤️ LIKE & SHARE

Você pode gostar...

article Netuno direto em Peixes: Confie no Desdobramento da Vida

Astrologia & Presságios

Netuno direto em Peixes: Confie no Desdobramento da Vida

logo rainbow

Moon Omens

dezembro 7, 2024 • 4 Likes • 5 mins Leitura

Netuno direto em Peixes: Confie no Desdobramento da Vida
article Vênus entra em Aquário: Explorando Paradigmas em Evolução

Astrologia & Presságios

Vênus entra em Aquário: Explorando Paradigmas em Evolução

logo rainbow

Moon Omens

dezembro 7, 2024 • 7 Likes • 4 mins Leitura

Vênus entra em Aquário: Explorando Paradigmas em Evolução
article Marte retrógrado em Leão: Autodescoberta Criativa

Astrologia & Presságios

Marte retrógrado em Leão: Autodescoberta Criativa

logo rainbow

Moon Omens

dezembro 6, 2024 • 6 Likes • 5 mins Leitura

Marte retrógrado em Leão: Autodescoberta Criativa

nos diga o que você acha

ADORAMOS LER SUAS HISTÓRIAS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HORÓSCOPOS ANUAIS

Confira o 2025
Horóscopos anuais

Ver Horóscopo Anual
cta yearly bg