Astrologia & Presságios
Temporada de Peixes 2024: Navegando no Espaço Liminal
Em fevereiro 19, 06:07 PM —
Hoje, 19 de Fevereiro, 01h13, o Sol saiu de Aquário e entrou em Peixes: a temporada de Peixes de 2024 começou e entramos em uma época de transição do ano. Estamos agora navegando num espaço liminar, uma fase de fechamento, liberação e dissolução. A temporada de Peixes nos lembra que, antes de plantar novas sementes, devemos criar espaço para que elas cresçam, devemos esvaziar a mente, devemos abandonar apegos e expectativas. Devemos aprender a permanecer no vazio.
O início da temporada de Peixes é especialmente relevante para os indivíduos nascidos com planetas ou ângulos em signos Mutáveis, Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes. A temporada de Peixes de 2024 trará os holofotes sobre onde eles precisam se render e o que precisam liberar, desafiando-os a permitir que os apegos de identidade existentes se dissolvam.
Sol de Aquário a Peixes: Nós Somos o Oceano
O Sol representa nossa energia criativa, nossa força vital e nossa essência: onde quer que o Sol esteja, nossa consciência vai. Durante o trânsito do Sol através de Aquário, o foco tem estado na mudança de paradigma coletivo que está a ocorrer, na dinâmica da comunidade, no nosso processo de individuação e na nossa jornada de descondicionamento.
Peixes é um signo Yin, de Água e Mutável, o último da roda do Zodíaco: este é o lugar onde tudo termina e começa. Estamos lidando com um arquétipo de transição, que nos lembra da nossa interconexão com todos e tudo o que existe, além do tempo e do espaço: Peixes nos ensina a renunciar ao nosso ego e a nos reconhecermos como o oceano, e não como a onda.
O último signo de Água, Peixes, é o lugar de onde viemos e para onde desejamos voltar. Está conectado com o místico, o intangível, o sutil, com aquilo que é sentido, mas não visto. Esta época do ano lembra-nos da nossa interligação com tudo e todos, do impacto que a frequência que emitimos tem na consciência colectiva, e do facto de sermos constantemente afetados e em relação com o corpo emocional colectivo, seja estamos cientes disso ou não.
Temporada de Peixes 2024: Criatividade, Fantasia e Espiritualidade
Em Peixes não existem fronteiras, nem dualidade, nem individualidade: este é o signo ligado à vida intrauterina e à experiência de ser completamente cuidado, contido e provido.
Peixes tem a ver com redenção e libertação espiritual, mas também com desvio espiritual, escapismo e vitimização. Uma expressão distorcida da energia pisciana resulta na incapacidade de cuidar de nós mesmos no nível terreno e na sensação de ter o direito de ter alguém que nos sustente ou cuide de nós. A temporada de Peixes é um momento interessante para reconhecer quaisquer tendências ao escapismo ou tentações de gravitar em torno de uma mentalidade de vítima e estar atento à diferença entre ser passivo e estar em sintonia com o fluxo.
O trânsito do Sol por Peixes é um convite para chamar a nossa atenção para a nossa relação com o invisível e a dimensão espiritual da vida. É uma oportunidade de explorar o que acontece quando nos comprometemos a seguir a nossa intuição e priorizamos o que parece verdadeiro em detrimento do que é prático.
A temporada de Peixes nos incentiva a nos conectarmos com a fonte da criatividade, nos desafia a não nos identificarmos com o que criamos e nos convida a criar com a intenção de servir algo maior que nós mesmos, algo diferente de apenas o nosso ego.
Este é também um momento interessante para observar a nossa relação com a nossa fantasia e imaginação e perceber se nos relacionamos com a nossa fantasia como um meio de inspirar a nossa criatividade ou melhor, como um refúgio e uma fuga do desconforto.
Temporada de Peixes 2024: Próximas Lunações
Enquanto navegamos na temporada de Peixes de 2024, experimentaremos uma Lua Cheia em Virgem e uma Lua Nova em Peixes, respectivamente em 24 de Fevereiro e 10 de Março.
A Lua Cheia em Virgem chama a nossa atenção para como nos relacionamos com a dança entre controle e entrega, ordem e caos, esforço e fluxo. Esta lunação nos convida a colocar os pés no chão e ter certeza de que estamos com os pés no chão. A Lua Cheia de Virgem nos lembra da importância de estarmos em relacionamento com nossos corpos e nos convida a nos concentrarmos na integração do físico e do espiritual, em vez de apenas gravitarmos em torno deste último. A Lua irá se opor a Saturno e Mercúrio em Peixes, apontando para a necessidade de trabalhar com os limites e limitações da realidade espaço-temporal e construir pontes entre a lógica e a intuição.
A Lua Nova em Peixes, que ocorrerá em 10 de Março, estará em conjunção com Netuno, o governante moderno do signo: nessa época, a energia pisciana estará exponencialmente alta. Esta lunação inicia um ciclo lunar liminar, repleto de magia, emotividade e oportunidades para aprofundar nossa prática espiritual. A Lua Nova em Peixes oferece-nos um convite para renovar a nossa relação com o invisível e o intangível e lembra-nos da necessidade de permitir que finais aconteçam para que novos começos se desenvolvam.
Sol em conjunção com Mercúrio, Saturno e Netuno
Em 28 de Fevereiro, o Sol cruzará Saturno e Mercúrio. Esta tríplice conjunção, que acontece a 9º42’ de Peixes, traz à tona a nossa relação com a responsabilidade e o compromisso, bem como questões de identidade e comunicação, oferecendo-nos um convite para aprofundarmos o nosso processo de amadurecimento espiritual. Nessa época, uma sensação de cansaço e peso pode nos oferecer uma oportunidade de voltar nosso foco para dentro e abordar algo que temos evitado. Teremos oportunidades de confrontar medos e inseguranças em torno de sermos vistos, sermos plenamente expressos, falarmos a nossa verdade e articularmos os nossos pensamentos.
O Sol cruzará Netuno nos graus finais de Peixes em 17 de Março. Seremos especialmente sensíveis e perceptivos ao que nos rodeia, nossa vida de sonho será rica e vívida e é provável que sintamos uma queda de energia física acompanhada por uma onda de imaginação e criatividade. Aproveite esta oportunidade para nutrir sua relação com seu mundo interior.
Sol sextil Júpiter e Urano
O Sol em Peixes formará sextis com Júpiter e Urano em Touro, respectivamente em 1º e 9 de Março. O sextil Sol-Júpiter apoia nossa capacidade de nos alinharmos com oportunidades de sorte e reconhecer sinais e sincronicidades. Atualmente, as possibilidades de expansão e crescimento estarão disponíveis, os nossos níveis de energia serão apoiados, e também a nossa capacidade de obter novos insights sobre o significado e o propósito das experiências que estamos tendo.
O sextil Sol-Urano facilita o processo de recuperação e expressão da nossa verdadeira individualidade e encoraja-nos a acreditar no poder da nossa criatividade. Este alinhamento apoia a nossa capacidade de superar qualquer medo do julgamento dos outros, medo de nos destacarmos na multidão e medo do desconhecido que pode estar nos impedindo de sermos fiéis a quem somos.
Temporada de Peixes 2024: Aprendendo a Confiar na Vida
Durante a temporada de Peixes, temos a oportunidade de perceber como nos relacionamos com os finais, com as transições, com algo que chega ao fim, se dissolve ou se transforma em outra coisa. Esta época do ano nos convida a praticar o desapego e a permanecer presentes num espaço de não saber, de não tentar, de não fazer.
O trânsito do Sol através de Peixes convida-nos a libertar os nossos esforços e a permitir que o fluxo da vida molde o caminho que devemos seguir: esta altura do ano desafia-nos a aprofundar a nossa capacidade de ter fé no Universo e no seu tempo.
A temporada de Peixes nos lembra que o caos sempre precede a ordem e nos convida a abandonar a necessidade de estar no controle, de ter um plano e de saber como tudo vai se desenrolar. Esta época do ano convida-nos a praticar a entrega à Vida e a confiar no plano que o Universo nos reserva, mesmo quando ainda não o podemos ver.
Dica de Cristal para Sol em Peixes: Ametista Chevron
Esta bela forma de ametista, uma pedra energética Pisciana, é misturada com quartzo branco para aumentar sua capacidade de se conectar com os reinos divinos. Esta pedra é uma companhia perfeita para trabalhar durante toda a temporada de Peixes para aliviar o estresse e a ansiedade, aumentar sua consciência e conectar-se com sua intuição.
A energia de Peixes pode ficar muito nebulosa e confusa às vezes, e a ametista é como varrer uma vassoura pelas teias de aranha de sua mente, criando clareza, discernimento e acesso claro à sua sabedoria intuitiva, para que você possa seguir sua orientação interior e se conectar com todos os apoio que você tem no reino espiritual.
A ametista chevron reúne o terceiro olho, a coroa e os chakras superiores como um canal claro para o seu Eu superior. É extremamente purificadora e protetora para o seu campo de energia, limpando a sujeira negativa, densa e desarmônica de sua mente, corpo e emoções. Tem um efeito de proteção para a aura, contendo você em sua chama violeta de luz curativa, inundando-o com um sentimento divino de confiança no Universo, em você mesmo e em seu propósito aqui na Terra.
Para celebrar a chegada da Temporada de Peixes, apresentamos nossa nova criação – o WorkBook da Temporada de Peixes 2024. Este é um livro de exercícios em PDF para impressão que você pode imprimir e fazer imediatamente!
É um livro de exercícios absolutamente poderoso que você merece e deve experimentar – para todos os signos do zodíaco, independentemente do seu signo Solar ou da configuração do seu mapa natal. Não pense duas vezes, vá em frente e obtenha a apostila agora. É uma mudança de vida e vamos usá-lo ao seu lado.
Deixe um comentário abaixo com o que mais ressoou em você e toque no coração se gostou deste artigo. Feliz Temporada de Peixes!