Vênus de Peixes a Áries: Reinventando a Nós Mesmos e Nossos Relacionamentos
Na Astrologia, Vênus é o planeta conectado com a forma como amamos e como desejamos ser amados, com o que valorizamos, com a forma como nos valorizamos, com a nossa relação com o dinheiro, o prazer e a sensualidade. Os trânsitos de Vênus mostram tendências coletivas em nossa orientação para todas as coisas venusianas, informando-nos sobre possíveis mudanças em nossos relacionamentos, valores, desejos sensuais e hábitos financeiros.
A viagem de Vênus através de Peixes enfatizou o nosso anseio pelo romance ideal, o nosso desejo de manifestar os nossos sonhos românticos e visões espirituais, bem como a nossa capacidade de nos relacionarmos com os outros a partir de um lugar de reverência e devoção. Este trânsito lembrou-nos o papel dos relacionamentos como catalisadores do crescimento da Alma, destacando os riscos de nos perdermos na fantasia e numa busca incessante pelo ideal, ao mesmo tempo que nos encoraja a explorar a nossa ligação com algo maior do que nós mesmos.
O início de um novo ciclo de Vênus através da roda do Zodíaco traz renovação para nossas vidas românticas e financeiras. Depois da viagem de Vênus através de Peixes ter aumentado a nossa capacidade de compaixão e empatia, a entrada de Vênus em Áries traz o foco de volta para nós próprios, para as nossas necessidades e desejos, oferecendo-nos uma oportunidade de reinventar a nós mesmos e aos nossos relacionamentos. Este trânsito inspira-nos a descobrir quem somos como indivíduos únicos, em vez de nos contentarmos em sermos definidos pelo nosso papel nas nossas relações sociais, familiares e românticas.
Vênus em Áries: Questionando os Modelos de Relacionamento Convencionais
Como Vênus rege o signo oposto de Libra, diz-se que ela está em detrimento quando viaja por Áries. Pode ser difícil combinar essas energias: Vênus quer ser legal e Áries não tem filtro, Vênus deseja conexão e Áries exige liberdade, Vênus quer paz e Áries é governado por Marte, o Deus da Guerra. Quando os planetas estão em detrimento, temos a oportunidade de abraçar paradoxos e encontrar soluções únicas que funcionem para nós.
Os planetas em trânsito por signos que lhes são desconfortáveis trazem sempre desafios interessantes e oportunidades de aprendizagem: inspiram-nos a fazer as coisas de forma diferente e a questionar os padrões, normas e expectativas convencionais. Vênus em Áries não é exceção: este trânsito nos desafia a explorar diferentes formas de estar no relacionamento com os outros, diferentes sistemas de valores e diferentes formas de perceber a riqueza e a abundância, inspirando-nos a descobrir caminhos e possibilidades que não nos são ensinados ou modelados.
Enquanto Vênus está em Áries, temos oportunidades de observar quaisquer medos que possam surgir em torno de uma percepção de perda de individualidade, liberdade e independência como resultado do investimento de mais energia em nossos relacionamentos. Temos a oportunidade de praticar a criação de conexões que nos permitem ter o espaço que precisamos, aprender a identificar e expressar melhor as nossas necessidades e desejos e observar o que acontece nos nossos relacionamentos quando não comprometemos a nossa autenticidade.
Vênus em Aspecto com Plutão e os Nodos Lunares
Pouco depois de entrar em Áries, em 6 de Abril, Vênus forma sextil com Plutão em Aquário. Este alinhamento harmônico inspira-nos a aprofundar as relações que são importantes para nós e apoia a nossa vontade de permitir que as nossas ligações com os outros nos transformem. O sextil Vênus-Plutão indica um aumento em nosso desejo de paixão e intensidade, mas também uma consciência de quando a intensidade é saudável e quando não é. Uma compreensão mais clara da dinâmica de poder nos relacionamentos estará disponível nesta época.
Durante sua jornada por Áries, Vênus cruzará o Nodo Norte da Lua em 17 de Abril e, simultaneamente, se oporá ao Nodo Sul Lunar. Vênus é o governante planetário do Nodo Sul, agora em Libra, portanto este alinhamento é especialmente relevante.
A conjunção Vênus-Nodo Norte sugere que, para avançarmos na nossa jornada de evolução da Alma neste momento, podemos precisar de repetir um padrão relacional familiar para obter maior consciência do que o causa e libertar-nos completamente dele. Passar por esse processo com uma compreensão clara do que está acontecendo, em vez de repetir compulsivamente escolhas familiares, têm o potencial de nos ensinar algo que nos ajudará a fechar totalmente um ciclo e a nos libertar dele.